Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Força Rio Grande do Sul

Fé! Força! Resiliência!

loader-image
Pelotas
Pelotas / RS
,
temperature icon
Humidity Humidity:
Wind Wind:
Wind Gust Wind Gust:
Clouds Clouds:
Visibility Visibility:
Sunrise Sunrise:
Sunset Sunset:

Rádio Laranjal

Anúncie grátis sua empresa

9ª Feira Municipal do Peixe está confirmada para a Semana Santa

No mínimo, 45 bancas serão instaladas em toda a cidade para venda direta ao consumidor
A Semana Santa de 2022 contará com reforços para comercialização de pescado e produtos derivados. A Prefeitura informa que a 9ª Feira Municipal do Peixe está confirmada para o período de 11 a 15 de abril. No mínimo, 45 bancas garantirão a venda direta para os consumidores – as 24 que atuam o ano inteiro e mais 21 cadastradas junto à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) até agora.
“A Semana Santa, devido à tradição alimentar, desencadeia uma demanda muito grande em torno do peixe e derivados. A Feira Municipal cria uma oportunidade importante, tanto para o pescador como para o consumidor. Ambos são beneficiados com preços justos, qualidade dos produtos, e sanidade garantida pela inspeção”, observa o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel, cuja pasta é responsável pela organização da Feira.
A listagem da localização das bancas no Centro e bairros ainda está em aberto, restando poucas vagas a serem ocupadas. Em breve, o Comitê Gestor de organização da Feira, composto pela SDR, Associação de Pescadores Feirantes da Colônia Z3 e Balsa, Emater, Sindicato dos Pescadores e Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde anunciarão os pontos de venda. Os fixos, que atuam todo o ano, manterão os locais.
Produtos e normas
Para lembrar, em 2021, a 8º edição da Feira Municipal do Peixe foi responsável pela comercialização de 41 toneladas de pescado. Nas bancas, em toda a cidade, são disponibilizados peixes inteiros, em postas, filés e camarão.
A fiscalização da Vigilância Sanitária será assídua nas bancas, inspecionando a higiene e limpeza das instalações, além do cumprimento das exigências para transporte, resfriamento e acondicionamento dos produtos.
O secretário Jair Seidel informa que os pescadores feirantes usarão avental e máscara, além de disponibilizar álcool gel para o público, e lembra que a capacitação para boas práticas foi realizada recentemente, quando os profissionais da pesca receberam caixas isotérmicas, destinadas em convênio Prefeitura/Governo do Estado, para acondicionamento, transporte e resfriamento do pescado.



9ª Feira Municipal do Peixe está confirmada para a Semana Santa

Fonte: Diário da Manhã | Colônia-Z3
-
Créditos das fotos e textos presentes nesta publicação, são todos reservados a fonte original deste artigo, Jornal Diário da Manhã – Pelotas / RS.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para inscrever-se neste blog e receber notificações de novas publicações e promoções exclusivas por e-mail.