Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Portal Praia do Laranjal - www.PraiaDoLaranjal.tur.br
Praia do Laranjal, Pelotas, Rio Grande do Sul

Solenidade será on-line, a partir das 10h, pelo canal da Embrapa no YouTube, com a participação de autoridades e de produtores

Nesta sexta-feira (5), às 10h, será realizada a 11ª Abertura oficial da colheita “Uvas de Pelotas”, com transmissão on-line pelo canal da Embrapa no YouTube, com acesso pelo endereço eletrônico https://youtu.be/PycidTKl8k8. Além dos pronunciamentos de autoridades e de depoimentos de produtores, haverá apresentação de vídeos, gravados em pomares da zona rural local, mostrando o potencial da cultura no Município.

O dia 5 também marca a abertura da Feira Municipal Uvas de Pelotas, com bancas instaladas no Centro e em bairros, proporcionando comercialização direta entre produtores e consumidores até o dia 20. O quilo custará R$ 5,00 – mesmo preço praticado em 2020 –, com as frutas acondicionadas em embalagens padronizadas.

Autoridades confirmadas

A transmissão da abertura oficial da safra contará com pronunciamentos do prefeito em exercício, Idemar Barz; do secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel; do presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri; do representante da UFPel, professor César Rombaldi; do chefe geral da Embrapa, Roberto Pedroso; e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Nilson Loech.

O secretário Jair Seidel salienta que o objetivo da transmissão da solenidade “é valorizar a produção e os produtores locais de uvas, além de ressaltar a excelente qualidade da safra e estimular o consumo. A expectativa de vendas nos 15 dias da Feira gira em torno de oito a dez toneladas”. Trinta e oito famílias da zona rural produzem a fruta e Pelotas conta com quatro agroindústrias de sucos e vinhos em funcionamento, mais seis em fase de implantação.

Saiba os pontos e datas da FeiraAs variedades de uvas americanas de mesa, produzidas na zona rural, são Niágara branca e rosa, Bordô e Isabel. Consumidores poderão encontrá-las na Feira Municipal Uvas de Pelotas, com ponto fixo no Largo do Mercado Central, diariamente entre os dias 5 e 20 deste mês, e em bairros. 
* Sexta-feira (5, 12 e 19) – avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira
* Sábado e domingo (6, 7, 13, 14 e 20) – Laranjal
* Segunda-feira (8 e 15) – Terra Nova – Três Vendas
* Terça-feira (9) – Guabiroba – Fragata
* Quarta-feira (10 e 17) – BIG
* Quinta-feira (11 e 18) – avenida Duque de Caxias – Fragata
* Terça-feira (16) – Laranjal

The post ABERTURA OFICIAL DA COLHEITA “UVAS DE PELOTAS” SERÁ NESTA SEXTA appeared first on Jornal do Laranjal.



Fonte: Jornal do Laranjal

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr