Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal, Pelotas, Rio Grande do Sul

Mobilização do Lions Clube Pelotas Laranjal reverte em alimentos e insumos hospitalares

A centenária instituição passa por momento delicado, turbulento, carente de necessidades diversas. Isso é de conhecimento público, assim como também o é o valor dos serviços por ela prestados à comunidade de Pelotas e região, durante sua pública existência.

Dentre as carências da Santa Casa de Misericórdia de Pelotas estão a manutenção em dias dos salários de seus funcionários, os quais sem medir esforços garantem o suporte às suas ações pela saúde dos seus usuários. E é em nome desses usuários que o Lions Clube Pelotas Laranjal se mobilizou para “aliviar” as angústias que pairam sobre a instituição hospitalar em seu momento de saúde debilitada.

“A Santa Casa é de todos nós: da cidade de Pelotas e da região”, diz Victor Hugo Pincarinha Siqueira, presidente do Lions e coordenador da ação em favor Hospital, que pede ajuda para seguir sua função misericordiosa.

Em três dias, a mobilização dos integrantes do Lions, presidido por Victor Hugo, arrecadou mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis – arroz, feijão, óleo, açúcar, leite e outros. A entrega ocorreu nesta quarta-feira. E vai reforçar os serviços ligados à alimentação oferecida pelo hospital.

Na mesma linha solidária, de apoio à instituição, desta vez com verba própria, o Lions adquiriu grande quantidade de material hospitalar de “extrema” necessidade no atendimento aos usuários do sistema médico hospitalar no qual a Santa Casa está inserido. São seringas para insulina, cateter traqueal, dreno de silicone, seringas descartáveis e outros. Em razoável quantidade.

APELO – Por outro lado, Victor Hugo Pincarinha Siqueira apela aos demais clubes de serviços e entidades afins, de Pelotas e região, para se unirem em solidariedade à Santa Casa.

“Todos somos usuários da Santa Casa de Misericórdia de Pelotas. Portanto, nada mais justo que estarmos ao seu lado e demonstrarmos isso nesse difícil momento vivido pela instituição”, chama.

ENTREGA das doações ocorreu nesta quarta-feira, em momento comemorado pelos doadores e receptores

ENTREGA das doações ocorreu nesta quarta-feira, em momento comemorado pelos doadores e receptores

AGRADECIMENTO

“Toda a ajuda é bem-vinda, sempre. No caso dos alimentos, vai reforçar nosso estoque, deixando claro que não há pacientes da Santa Casa passando fome. Quanto aos insumos, isso sim, é de vital importância para que os serviços continuem sendo prestados”, salientou o provedor, Lauro Melo, agradecendo as doações recebidas.

De outra forma, a cerimônia de recebimento das doações pode ter sido a última de Melo à frente da provedoria. É que nesta quinta-feira ocorre o processo de mudança de comando diretivo na Santa Casa. E Lauro Melo não irá participar. Está há dois anos como provedor.

“Saio tranquilo, por ter feito o melhor pela Santa Casa, em todos os momentos, em todas as situações”. Garante o gestor.



Fonte: Diário da Manhã | Laranjal

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr
Would you like to receive notifications on latest updates? No Yes