ALTO DA CRUZ : Operação prende acusados do sequestro da mãe de Taison


Na manhã de ontem, a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas, com o apoio de outras delegacias da 18ª Região Policial, deflagrou a Operação Alto da Cruz, com o objetivo de investir contra o grupo criminoso responsável por planejar e executar a extorsão mediante sequestro da mãe do jogador Taison, Rosângela Barcellos Freda, ocorrido no dia 16 de julho.  A ação que também visa combater assaltos e tráfico de drogas,  foi centralizada no Barro Duro, na Praia do Laranjal.

SEIS pessoas foram presas durante a ação

SEIS pessoas foram presas durante a ação

Os agentes policiais saíram às ruas para cumprir 25 ordens judiciais, sendo 22 Mandados de Busca e Apreensão e três Mandados de Prisão preventiva. Foram presos seis suspeitos, e aprendidas três armas de fogo, munições, e drogas, dentre outros objetos. Dentre os presos está O.D.A., que foi quem teria retirado a vítima à força de sua casa, mas conseguiu fugir antes da ação policial que resultou no resgate da mãe do atleta. Ainda estão foragidos dois acusados, sendo um deles o responsável por arquitetar a ação criminosa. Nas investigações formalizadas no respectivo Inquérito Policial, foi apontada a participação de nove pessoas no crime. Destas, quatro foram presas instantes após o grupo chegar ao cativeiro; na localidade de Alto da Cruz; na Zona Rural; um foi preso ontem, dois se encontram foragidos, e outros dois ainda não foram identificados.

Segundo o delegado Rafael Lopes, titular da Defrec, ainda restam  laudos periciais a serem concluídos, que podem levar à identificação dos últimos dois participantes do sequestro. Quanto aos presos e aos foragidos, entretanto, o delegado entende que já há indícios suficientes para concluir as investigações.

CabeçalhoAssaltantes/lotérica

Na tarde de ontem, policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar prenderam dois dos três suspeitos de envolvimento num assalto ocorrido na segunda-feira, numa lotérica localizada na Avenida Domingos de Almeida, no Bairro Areal. Os suspeitos estavam no mesmo carro utilizado para praticar o roubo, um Chevrolet Onix, roubado e com as placas clonadas. Com os suspeitos foram encontradas e apreendidas, duas pistolas 9 milímetros.

Leilão/veículos

O Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Rio Grande do Sul  realizará no dia 29, às 10h, no Salão B do Clube Esportivo Gonzaga, em Pelotas, localizado na Avenida Doutor Figueiredo Mascarenhas um leilão   para a venda de veículos conservados com direito à circulação e sucatas aproveitáveis e aproveitáveis com motor inservível (automóveis e motocicletas), referente aos veículos retidos e abandonados, não procurados por seus proprietários, depositados no CRD Auto Resgate Canguçu, em Canguçu.

◘ Assalto

Uma mulher foi assaltada quando se dirigia a uma parada de ônibus, às 23h, na Avenida Bento Gonçalves, nas imediações do Colégio Municipal Pelotense.

O roubo foi praticado por dois homens armados, que roubaram a bolsa, dois celulares, dinheiro, cartão do ônibus e documentos. Um deles falou com o comparsa ordenando “fura ela se não entregar a bolsa”.



Fonte: Diário da Manhã | Balneário dos Prazeres