Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal, Pelotas, Rio Grande do Sul

Na manhã de ontem, a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas, com o apoio de outras delegacias da 18ª Região Policial, deflagrou a Operação Alto da Cruz, com o objetivo de investir contra o grupo criminoso responsável por planejar e executar a extorsão mediante sequestro da mãe do jogador Taison, Rosângela Barcellos Freda, ocorrido no dia 16 de julho.  A ação que também visa combater assaltos e tráfico de drogas,  foi centralizada no Barro Duro, na Praia do Laranjal.

SEIS  pessoas foram presas durante a ação

SEIS pessoas foram presas durante a ação

Os agentes policiais saíram às ruas para cumprir 25 ordens judiciais, sendo 22 Mandados de Busca e Apreensão e três Mandados de Prisão preventiva. Foram presos seis suspeitos, e aprendidas três armas de fogo, munições, e drogas, dentre outros objetos. Dentre os presos está O.D.A., que foi quem teria retirado a vítima à força de sua casa, mas conseguiu fugir antes da ação policial que resultou no resgate da mãe do atleta. Ainda estão foragidos dois acusados, sendo um deles o responsável por arquitetar a ação criminosa. Nas investigações formalizadas no respectivo Inquérito Policial, foi apontada a participação de nove pessoas no crime. Destas, quatro foram presas instantes após o grupo chegar ao cativeiro; na localidade de Alto da Cruz; na Zona Rural; um foi preso ontem, dois se encontram foragidos, e outros dois ainda não foram identificados.

Segundo o delegado Rafael Lopes, titular da Defrec, ainda restam  laudos periciais a serem concluídos, que podem levar à identificação dos últimos dois participantes do sequestro. Quanto aos presos e aos foragidos, entretanto, o delegado entende que já há indícios suficientes para concluir as investigações.

CabeçalhoAssaltantes/lotérica

Na tarde de ontem, policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar prenderam dois dos três suspeitos de envolvimento num assalto ocorrido na segunda-feira, numa lotérica localizada na Avenida Domingos de Almeida, no Bairro Areal. Os suspeitos estavam no mesmo carro utilizado para praticar o roubo, um Chevrolet Onix, roubado e com as placas clonadas. Com os suspeitos foram encontradas e apreendidas, duas pistolas 9 milímetros.

Leilão/veículos

O Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Rio Grande do Sul  realizará no dia 29, às 10h, no Salão B do Clube Esportivo Gonzaga, em Pelotas, localizado na Avenida Doutor Figueiredo Mascarenhas um leilão   para a venda de veículos conservados com direito à circulação e sucatas aproveitáveis e aproveitáveis com motor inservível (automóveis e motocicletas), referente aos veículos retidos e abandonados, não procurados por seus proprietários, depositados no CRD Auto Resgate Canguçu, em Canguçu.

◘ Assalto

Uma mulher foi assaltada quando se dirigia a uma parada de ônibus, às 23h, na Avenida Bento Gonçalves, nas imediações do Colégio Municipal Pelotense.

O roubo foi praticado por dois homens armados, que roubaram a bolsa, dois celulares, dinheiro, cartão do ônibus e documentos. Um deles falou com o comparsa ordenando “fura ela se não entregar a bolsa”.



Fonte: Diário da Manhã | Balneário dos Prazeres

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr
Would you like to receive notifications on latest updates? No Yes