Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal, Pelotas, Rio Grande do Sul

A tecnologia está cada vez mais presente no cotidiano dos pelotenses e, a fim de acompanhar essa conexão e a procura por informações, o Município investe no aplicativo Pelotas Tem, que apresenta o conteúdo turístico da Princesa do Sul. A plataforma ganhou nova atualização,  segunda-feira, e foi lançada no Shopping Pelotas junto à inauguração de um novo totem informativo.

Com mais de 1,2 mil atrativos e serviços cadastrados, o Pelotas Tem, aos cuidados da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), busca facilitar a vida de moradores e visitantes. Entre as novidades da nova versão estão o layout e logomarca, com cor e fonte da marca institucional da cidade; a agenda do dia, unificando os eventos artísticos e culturais; o sistema de ranqueamento de atrativos e serviços, por meio de notas e comentários dos usuários; além de roteiros, vídeos, downloads de materiais e notícias.

“É mais um passo na comunicação de Pelotas com os seus filhos e com aqueles que vem para cá, fornecendo as informações pertinentes sobre a cidade, mostrando suas potencialidades e riquezas. É também para as pessoas que não estão aqui, mas podem baixar o aplicativo no seu celular e conhecer tudo o que Pelotas pode oferecer, para assim ter vontade de se deslocarem até aqui”, avaliou a prefeita Paula Mascarenhas durante o lançamento.

PLATAFORMA se torna o canal do município para divulgação de eventos e agenda cultural

PLATAFORMA se torna o canal do município para divulgação de eventos e agenda cultural

A Sdeti conta com o apoio de instituições e empresas parceiras na atualização do aplicativo, como o coletivo de imprensa E-cult; as universidades Católica (UCPel) e Federal (UFPel) de Pelotas; o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul); o Sesc; o Aeroporto Internacional; e, agora, o Shopping Pelotas. Conforme o gerente Alex dos Reis, abrir as portas para a iniciativa contribui para o desenvolvimento do turismo, divulgação da cultura da cidade e o acesso à informação.

   DOWNLOAD E AGENDA

O aplicativo está disponível para download nos sistemas Android e iOS, e a versão requalificada tem como objetivo atingir o maior número de pessoas com as informações do que Pelotas oferece na área do turismo, do comércio, da indústria e dos serviços. “Tenha a agenda do município, baseada nos eventos de um conjunto de entidades. Nós precisamos que todos os parceiros atualizem a Sdeti das novidades, a fim de que sejam incluídas na plataforma. Com isso teremos também uma melhor distribuição dos eventos”, lembrou o secretário Gilmar Bazanella.

O ponto fixo do Pelotas Tem no shopping se localiza nas proximidades da Livraria Vanguarda e este totem foi o sétimo instalado na cidade. Os demais se encontram no Mercado Central, Campus Anglo da UFPel, Campus Pelotas do IFSul, quiosque da Praia do Laranjal e Aeroporto Internacional.

A prefeita destacou que a plataforma vem sendo ampliada e qualificada desde que surgiu e agora está num espaço privilegiado, de passagem de pelotenses e de turistas, o que é fundamental. “A medida que a cidade cresce e se desenvolve, essa ferramenta também vai crescer, vendendo Pelotas para o mundo. Essa é a intenção e o totem está aqui para isso também: abrir mercados, atrair turistas e fazer girar a roda da economia”, afirmou.



Fonte: Diário da Manhã | Laranjal

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr
Would you like to receive notifications on latest updates? No Yes