Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

A tecnologia está cada vez mais presente no cotidiano dos pelotenses e, a fim de acompanhar essa conexão e a procura por informações, o Município investe no aplicativo Pelotas Tem, que apresenta o conteúdo turístico da Princesa do Sul. A plataforma ganhou nova atualização,  segunda-feira, e foi lançada no Shopping Pelotas junto à inauguração de um novo totem informativo.

Com mais de 1,2 mil atrativos e serviços cadastrados, o Pelotas Tem, aos cuidados da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), busca facilitar a vida de moradores e visitantes. Entre as novidades da nova versão estão o layout e logomarca, com cor e fonte da marca institucional da cidade; a agenda do dia, unificando os eventos artísticos e culturais; o sistema de ranqueamento de atrativos e serviços, por meio de notas e comentários dos usuários; além de roteiros, vídeos, downloads de materiais e notícias.

“É mais um passo na comunicação de Pelotas com os seus filhos e com aqueles que vem para cá, fornecendo as informações pertinentes sobre a cidade, mostrando suas potencialidades e riquezas. É também para as pessoas que não estão aqui, mas podem baixar o aplicativo no seu celular e conhecer tudo o que Pelotas pode oferecer, para assim ter vontade de se deslocarem até aqui”, avaliou a prefeita Paula Mascarenhas durante o lançamento.

PLATAFORMA se torna o canal do município para divulgação de eventos e agenda cultural

PLATAFORMA se torna o canal do município para divulgação de eventos e agenda cultural

A Sdeti conta com o apoio de instituições e empresas parceiras na atualização do aplicativo, como o coletivo de imprensa E-cult; as universidades Católica (UCPel) e Federal (UFPel) de Pelotas; o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul); o Sesc; o Aeroporto Internacional; e, agora, o Shopping Pelotas. Conforme o gerente Alex dos Reis, abrir as portas para a iniciativa contribui para o desenvolvimento do turismo, divulgação da cultura da cidade e o acesso à informação.

   DOWNLOAD E AGENDA

O aplicativo está disponível para download nos sistemas Android e iOS, e a versão requalificada tem como objetivo atingir o maior número de pessoas com as informações do que Pelotas oferece na área do turismo, do comércio, da indústria e dos serviços. “Tenha a agenda do município, baseada nos eventos de um conjunto de entidades. Nós precisamos que todos os parceiros atualizem a Sdeti das novidades, a fim de que sejam incluídas na plataforma. Com isso teremos também uma melhor distribuição dos eventos”, lembrou o secretário Gilmar Bazanella.

O ponto fixo do Pelotas Tem no shopping se localiza nas proximidades da Livraria Vanguarda e este totem foi o sétimo instalado na cidade. Os demais se encontram no Mercado Central, Campus Anglo da UFPel, Campus Pelotas do IFSul, quiosque da Praia do Laranjal e Aeroporto Internacional.

A prefeita destacou que a plataforma vem sendo ampliada e qualificada desde que surgiu e agora está num espaço privilegiado, de passagem de pelotenses e de turistas, o que é fundamental. “A medida que a cidade cresce e se desenvolve, essa ferramenta também vai crescer, vendendo Pelotas para o mundo. Essa é a intenção e o totem está aqui para isso também: abrir mercados, atrair turistas e fazer girar a roda da economia”, afirmou.



Fonte: Diário da Manhã | Laranjal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr