Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Força Rio Grande do Sul

Fé! Força! Resiliência!

loader-image
Pelotas
Pelotas / RS
,
temperature icon
Humidity Humidity:
Wind Wind:
Wind Gust Wind Gust:
Clouds Clouds:
Visibility Visibility:
Sunrise Sunrise:
Sunset Sunset:

Rádio Laranjal

Anúncie grátis sua empresa

Apresentação musical encanta público na Rua do Doce

A Orquestra Estudantil Municipal se apresentou, na tarde desta quinta-feira, na Rua do Doce, localizada na esquina das ruas Sete de Setembro e Andrade Neves, no Centro de Pelotas, como parte da programação da Semana do Turismo. O evento é organizado pela Prefeitura de Pelotas em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, celebrado na terça-feira (27). O repertório musical incluiu obras de Villa-Lobos, Toquinho e Beatles, e reuniu espectadores que passavam pelo local e pararam para apreciar.
A Orquestra é formada por alunos de escolas da rede municipal de ensino, sob o comando da professora Lys Ferreira, que coordena o projeto e ressaltou a sua importância para a formação cidadã dos alunos. “É muito necessário para essa relação deles com os instrumentos. Saem alunos conhecendo e valorizando melhor a própria cultura. O importante seria que cada escola tivesse um projeto forte de música e que fosse possível os alunos saírem dos muros da instituição para a comunidade, para mostrar esse trabalho. A comunidade é carente disso também e apoia sempre”, destaca.
O publico compareceu para acompanhar a apresentação, que também foi aprovada pelas doceiras que comercializam os produtos na Rua do Doce. “É muito importante para o pessoal conhecer um pouco da nossa cultura, principalmente os jovens. Esse tipo de atividade vale muito a pena. Gostaria que viessem mais vezes, vão ser muito bem-vindos”, salientou a doceira Crischina Carvalho
As atividades da Semana do Turismo se encerram nesta sexta-feira (30) e a população ainda pode participar de visitações a museus e prédios históricos. Também no último dia, alunos da rede municipal poderão participar de um city tour pelo Centro Histórico, Parque da Baronesa e praia do Laranjal.



Apresentação musical encanta público na Rua do Doce

Fonte: Diário da Manhã | Laranjal
-
Créditos das fotos e textos presentes nesta publicação, são todos reservados a fonte original deste artigo, Jornal Diário da Manhã – Pelotas / RS.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para inscrever-se neste blog e receber notificações de novas publicações e promoções exclusivas por e-mail.