Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C
Portal Praia do Laranjal - www.PraiaDoLaranjal.tur.br
Praia do Laranjal, Pelotas, Rio Grande do Sul

Com vista para a Lagoa, o Biruta Casa de Praia é um verdadeiro bar com clima praiano. O local é lindo, com seus sombrites, decks e mirantes. Tudo muito fluido e aconchegante, com mesas para amigos ou para embalar no ar romântico e ir só de casal. Vista linda, bom atendimento e comida saborosa.

Por lá, pode-se escolher entre desfrutar dos esportes náuticos, curtir à mesa com os pés na areia ou a vibe da música ao vivo ao entardecer. O local fica na avenida Ivan da Costa Gertum, 9715, conhecido como “Lado B” da praia.
O local é gerido pelo jovem empreendedor Gustavo Henrique Costa Cardoso de 24 anos que recebe os clientes com alto astral e sorriso no rosto.

Praticante de Yoga, Gustavo é visto nas primeiras horas do dia, à beira da Lagoa, fazendo a saudação ao sol, chamada de “Surya Namaskar”.
Sempre focado nos objetivos e de mente tranquila, Gustavo é uma inspiração. Neto de pescadores da Z-3, conta com orgulho sua trajetória e primeiro empreendimento vendendo sacolé. “Trago o camarão, siri na casca e rissoles da Z-3, pois conheço os cuidados de manipulação e preparo da culinária”, destaca o jovem que busca através do empreendimento estimular emprego e renda para as famílias. Por falar nisso, o Biruta gera sete vagas de emprego geradas hoje no Laranjal.

Açaí zero com frutas

O cardápio praiano oferece vários pratos saboroso, com destaque aos pastéis de carne de panela, frango e camarão. Que caem muito bem acompanhados de uma cerveja gelada no fim de tarde ao som de músicos locais. E para quem curte açaí, a casa oferece diversas opções de preparo da fruta. Inclusive, zero açúcar para quem está firme na dieta.

Preocupado com o meio ambiente, Gustavo é um dos fundadores do projeto “Replantar”. O projeto buscava através do plantio de mudas e conscientização junto às escolas revitalizar a orla do Balneário dos Prazeres. Devido à pandemia o projeto está em “stand by”. Mas, o empresário continua com sua consciência ecológica a pleno vapor. Por isso, na Casa de Praia todos os restos orgânicos da cozinha são depositados em composteira que dá origem a adubo. Tal material é utilizado para canteiros e jardins, nutrindo flores que ornamentam o pátio e temperos utilizados na cozinha.

Aluguel de Stand Up Paddle

Para fomentar a cultura local, o Biruta Casa de Praia oferece espaço para apresentações de todos os estilos musicais. “Já passaram por aqui: Tom Neves, Rodrigo Luz, Dudu Seronni, Deh Azambuja, entre outros”, enumera algumas participações de músicos locais, do Reggae ao MPB. O Biruta é um espaço democrático, para todas as tribos.

Stand up paddle (SUP) consiste, em basicamente, ficar em cima de uma prancha e se deslocar utilizando um remo. Para quem sempre teve vontade de praticar o esporte, mas fica com medo de fazer o investimento. A prancha de SUP pode chegar a R$ 3 mil. O Biruta dispõe de aluguel de equipamento náutico. Pode-se locar caiaques, sup ou bicicletas por R$20 cada 30 minutos, e ter um outro ângulo de percepção do Laranjal.

The post APROVEITE O MÁXIMO DO VERÃO COM ‘BIRUTA CASA DE PRAIA’ appeared first on Jornal do Laranjal.



Fonte: Jornal do Laranjal

Publicações Recentes

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para inscrever-se neste blog e receber notificações de novas publicações e promoções exclusivas por e-mail.

Junte-se a 36.964 outros assinantes

Deixe um comentário

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr