Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal, Pelotas, Rio Grande do Sul

Com vista para a Lagoa, o Biruta Casa de Praia é um verdadeiro bar com clima praiano. O local é lindo, com seus sombrites, decks e mirantes. Tudo muito fluido e aconchegante, com mesas para amigos ou para embalar no ar romântico e ir só de casal. Vista linda, bom atendimento e comida saborosa.

Por lá, pode-se escolher entre desfrutar dos esportes náuticos, curtir à mesa com os pés na areia ou a vibe da música ao vivo ao entardecer. O local fica na avenida Ivan da Costa Gertum, 9715, conhecido como “Lado B” da praia.
O local é gerido pelo jovem empreendedor Gustavo Henrique Costa Cardoso de 24 anos que recebe os clientes com alto astral e sorriso no rosto.

Praticante de Yoga, Gustavo é visto nas primeiras horas do dia, à beira da Lagoa, fazendo a saudação ao sol, chamada de “Surya Namaskar”.
Sempre focado nos objetivos e de mente tranquila, Gustavo é uma inspiração. Neto de pescadores da Z-3, conta com orgulho sua trajetória e primeiro empreendimento vendendo sacolé. “Trago o camarão, siri na casca e rissoles da Z-3, pois conheço os cuidados de manipulação e preparo da culinária”, destaca o jovem que busca através do empreendimento estimular emprego e renda para as famílias. Por falar nisso, o Biruta gera sete vagas de emprego geradas hoje no Laranjal.

Açaí zero com frutas

O cardápio praiano oferece vários pratos saboroso, com destaque aos pastéis de carne de panela, frango e camarão. Que caem muito bem acompanhados de uma cerveja gelada no fim de tarde ao som de músicos locais. E para quem curte açaí, a casa oferece diversas opções de preparo da fruta. Inclusive, zero açúcar para quem está firme na dieta.

Preocupado com o meio ambiente, Gustavo é um dos fundadores do projeto “Replantar”. O projeto buscava através do plantio de mudas e conscientização junto às escolas revitalizar a orla do Balneário dos Prazeres. Devido à pandemia o projeto está em “stand by”. Mas, o empresário continua com sua consciência ecológica a pleno vapor. Por isso, na Casa de Praia todos os restos orgânicos da cozinha são depositados em composteira que dá origem a adubo. Tal material é utilizado para canteiros e jardins, nutrindo flores que ornamentam o pátio e temperos utilizados na cozinha.

Aluguel de Stand Up Paddle

Para fomentar a cultura local, o Biruta Casa de Praia oferece espaço para apresentações de todos os estilos musicais. “Já passaram por aqui: Tom Neves, Rodrigo Luz, Dudu Seronni, Deh Azambuja, entre outros”, enumera algumas participações de músicos locais, do Reggae ao MPB. O Biruta é um espaço democrático, para todas as tribos.

Stand up paddle (SUP) consiste, em basicamente, ficar em cima de uma prancha e se deslocar utilizando um remo. Para quem sempre teve vontade de praticar o esporte, mas fica com medo de fazer o investimento. A prancha de SUP pode chegar a R$ 3 mil. O Biruta dispõe de aluguel de equipamento náutico. Pode-se locar caiaques, sup ou bicicletas por R$20 cada 30 minutos, e ter um outro ângulo de percepção do Laranjal.

The post APROVEITE O MÁXIMO DO VERÃO COM ‘BIRUTA CASA DE PRAIA’ appeared first on Jornal do Laranjal.



Fonte: Jornal do Laranjal

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr
Would you like to receive notifications on latest updates? No Yes