Segundo dados analisados pelo Observatório de Segurança Pública, o bairro teve crescimento de 1,3% no percentual de confirmações para o coronavírus em uma semana
A partir dos dados registrados pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o Observatório de Segurança Pública divulgou mais uma análise do zoneamento de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus em Pelotas. Até o dia 10 de setembro, o maior número de infectados permanece no bairro Fragata, mas o Areal foi a região com maior aumento no percentual de confirmações no período.
O levantamento feito pelo Observatório de Segurança apontou crescimento de 1,3% no percentual de incidência de casos positivos no bairro Areal em sete dias. Na semana passada, a região perfazia 17% das confirmações e, na última análise, alcançou 18, 3%.
O Fragata ainda permanece como o bairro com o maior índice de casos positivos, com 24,3% do total de confirmações do Município. A região ainda apresentou um pequeno aumento no percentual, 0,2%, se comparado à análise anterior. As Três Vendas, mesmo sendo a segunda área que apresenta maior incidência, com 21,6%, teve uma leve redução em relação à semana passada – 0,4%.
O Centro da cidade apresenta 17,5% do total de infectados em Pelotas, também com redução de 0,8% no índice, se confrontado com a semana anterior. A região do São Gonçalo aparece com 7,7% das confirmações; Laranjal – 3,7%; Colônia – 1,9%; e Barragem 1,8%. Os casos de endereço não confirmado correspondem a 3,2% de infectados pelo coronavírus no Município.
Fonte: Diário da Manhã | Laranjal