Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Rede Social do Laranjal

Anúncie grátis sua empresa

Rádio Laranjal

Avaliação da Praia do laranjal

Grupo grava discos, vídeos, ministra oficina virtual e tem canal no Youtube

Por Carlos Cogoy

Produtor Chris Lemos

Com as restrições decorrentes da pandemia, os trabalhadores da cultura têm encontrado nos editais uma forma de sobrevivência. Em 2020, os músicos Chris Lemos e Gustavo Mustafé, criaram a produtora Toca do Suco. No começo deste ano, a equipe também passou a contar com o advogado e músico Sérgio Madeira. Complementando o grupo, artista visual Gabriel Amaral. Participando de editais no município, Estado e também em âmbito nacional, a Toca do Suco aprovou quinze projetos. Novas iniciativas já estão em andamento. No canal Toca do Suco no Youtube, o grupo apresenta artistas da nova geração. Informações: 9 9117.0082 (Gustavo Mustafé); 9 8474. 8059 (Chris Lemos). E-mail: tocadosucoa@gmail.com

Gabriel Amaral

TOCA – O nome Toca do Suco decorre de uma alusão ao Laranjal, onde Chris Lemos residia, e também à cidade de Araraquara em São Paulo, onde Mustafé nasceu, e tem uma relação curiosa com laranjas. “O nome surge desse cruzamento de histórias. Estávamos ambos sem muitas perspectivas de futuro, como acredito que boa parte da população brasileira. E nessa situação, esse caminho foi tomando forma e, quando percebemos, estávamos imersos em diversos trabalhos. Foram cerca de quinze projetos aprovados no ano passado, entre municipais, estaduais e nacionais”, explicam.

Thaís Lemos

NOVOS PROJETOS – Atualmente, informa Mustafé, a produtora está gravando EP da cantora Manoela Fortuna, aprovado no Edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas, realizado pela SEDAC/RS em parceria com a Fundação Marcopolo. Também o novo EP do rapper Dirty Lion. Paralelamente, o grupo está gravando documentário sobre a produção fonográfica durante a pandemia. Em destaque o disco “Solidão Povoada”, do compositor e músico Sérgio Madeira, que integra a equipe.

SESSIONS – No canal do Youtube, a Toca do Suco divulga vídeos com jovens talentos como Maitê, Pedro Kowalski, DJ Máximo e Thaís Lemos. E músicos já conhecidos como Myro Rizoma, Sérgio Madeira e Luan do Mato.

Maitê

CONQUISTAS – A produtora gravou os EPs: Pequenos Mantras Para Um Final de Tarde; Brasil Tecno Tropical Vol. 1; Quarentine Through The Window (digital or not). Em processo de produção: Um Conto Afro Sideral – Coletivo Horta; Semilla Wind. Também o álbum Clube do Choro de Pelotas Vol. 1, trilhas para o vídeo-oficina “Um outro tempo com a matéria fotográfica no azul do cianótipo” de Daniela Pinheiro, e também dela o vídeo Saberes da Terra. No Prêmio Trajetória Cultural, a produtora emplacou Julinho do Cavaco, e o baixista e professor Paulo Lima. Na Funarte, aprovou oficina virtual sobre a história do Choro, com recorte para o município de Pelotas. O material estará disponível no site: wp.ufpel.edu.br/choropelotas

Além dos trabalhos de captações de áudio para singles, EPs e discos, a equipe também realiza mixagens e masterizações.



Fonte: Diário da Manhã | Laranjal

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para inscrever-se neste blog e receber notificações de novas publicações e promoções exclusivas por e-mail.

Junte-se a 17 outros assinantes