Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Portal Praia do Laranjal - www.PraiaDoLaranjal.tur.br
Praia do Laranjal, Pelotas, Rio Grande do Sul

Pelotas tem como marca seus patrimônios históricos e culturais, porém, além disso, pelas belas paisagens que formam o município. Dentre os atrativos naturais de maior destaque, está a Praia do Laranjal, que durante a temporada de verão conta com diversas atividades esportivas, turísticas e de lazer.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Gilmar Bazanella, devido à pandemia de coronavírus, as tradicionais atrações receberam novos moldes, porque os protocolos de segurança estabelecem restrições quanto à aglomeração de pessoas em locais públicos.

Ainda assim, algumas ações possíveis estão sendo realizadas. Por exemplo, o Quiosque da Praia do Laranjal está aberto, com atividades como ginástica, caminhada e dança. As dinâmicas são promovidas para grupos de até dez pessoas, voltadas para moradores da praia, sendo ministradas e acompanhadas por instrutores do Sesc, parceiro da Prefeitura nessas ações.

“Por ser um local natural, de lazer e ao ar livre, as praias, assim como a colônia, atraem muitos visitantes para atividades de recreação, mas neste momento é necessário ter cautela e evitar aglomerações para que possamos voltar a normalidade na próxima temporada de veraneio, e retomar o turismo local de forma plena”, afirmou Bazanella, ressaltando que “a Prefeitura de Pelotas está cumprindo seu papel, e precisamos fazer a nossa parte para que tudo fique bem”.

Você sabia?
A Praia do Laranjal é um espaço de tranquilidade e contato com a natureza. Além dos esportes aquáticos, seus balneários sediam outras atividades de lazer que vão desde caminhadas no calçadão e longos banhos de sol até eventos culturais e competições esportivas.

Fonte: Jornal Tradição Regional

The post ATIVIDADES DA TEMPORADA DE VERÃO PASSAM POR ADAPTAÇÕES DEVIDO À COVID-19 appeared first on Jornal do Laranjal.



Fonte: Jornal do Laranjal

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr