Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal, Pelotas, Rio Grande do Sul

A prefeita Paula Mascarenhas foi conferir, terça-feira, o andamento da execução do projeto da terceira via de acesso à praia do Laranjal – assim está sendo denominada a área em obras de pavimentação asfáltica na avenida Arthur Augusto Assumpção e em trecho da avenida Senador Joaquim Assumpção (foto).

. “Nosso governo é o que mais tem investido no Laranjal, seja em redes de água e de esgoto, seja em obras importantíssimas, como a pavimentação da avenida Espírito Santo e, agora, esse novo acesso todo revitalizado. Isso melhora a vida de quem mora aqui, qualifica e estimula o turismo para os visitantes, sem esquecer do grande avanço na mobilidade urbana”, descreveu Paula

Ao caminhar pelo local, acompanhada pelo secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho, a prefeita se mostrou bastante satisfeita com o trabalho realizado até o momento e destacou os investimentos feitos. “Nosso governo é o que mais tem investido no Laranjal, seja em redes de água e de esgoto, seja em obras importantíssimas, como a pavimentação da avenida Espírito Santo e, agora, esse novo acesso todo revitalizado. Isso melhora a vida de quem mora aqui, qualifica e estimula o turismo para os visitantes, sem esquecer do grande avanço na mobilidade urbana”, descreveu.

MELHORIAS

A obra começou em agosto do ano passado, com a terraplanagem das vias, drenagem e colocação de meios-fios. Agora está recebendo o capeamento asfáltico em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). As próximas etapas vão garantir calçadas com acessibilidade, sinalização horizontal e vertical e o paisagismo. Todo o projeto está orçado em cerca de R$ 2,2 milhões, com recurso de emenda parlamentar do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB). “Nosso mandato destinou R$ 2,2 milhões para a requalificação destas duas vias – um acesso muito importante para o nosso Laranjal. Atendemos, assim, uma demanda histórica dos moradores da praia”, destacou o parlamentar.

A nova realidade está transformando a vida dos moradores, que comemoram as melhorias. “Está ficando muito bom. Acabou com o problema da poeira, do barro, está muito mais bonito, mais urbanizado e vai valorizar mais os imóveis” comentou o comerciante Ming Yuk, morador da avenida Arthur Assumpção.

NOVO ACESSO VIÁRIO

De acordo com o secretário Roberto Ramalho, os 640 metros da avenida Arthur Assumpção e 236 metros na avenida Joaquim Assumpção, que passam por revitalização, vão consolidar um grande eixo paralelo, auxiliar de acesso à praia. “Já temos o acesso pelo Santo Antônio, pela avenida José Maria da Fontoura, um central pela avenida Rio Grande do Sul e, agora, a comunidade ganha o terceiro, pelo Valverde”, detalhou o chefe da pasta de Planejamento e Gestão do Município, explicando ainda que, com a pavimentação da Espírito Santo, será possível, no futuro, fechar a avenida da praia para eventos, campanhas e práticas esportivas, sem interferir na trafegabilidade.

CONCLUSÃO

As obras da terceira entrada do Laranjal devem estar concluídas ainda no primeiro semestre deste ano. O trecho de 260 metros da avenida Espírito Santo, entre a avenida Joaquim Assumpção e rua Pinheiro Machado, já está em finalização, recebendo a sinalização. Ainda conforme a Secretaria, a pavimentação no trecho restante, entre a avenida Rio grande do Sul e a rua Rio Grande, também está em fase de conclusão. Os cerca de 150 metros, entre a rua Rio Grande e a avenida José Maria da Fontoura, tem recurso garantido, também via emenda parlamentar do deputado federal Carlos Gomes (Republicanos).



Fonte: Diário da Manhã | Laranjal

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr
Would you like to receive notifications on latest updates? No Yes