Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Portal Praia do Laranjal - www.PraiaDoLaranjal.tur.br
Praia do Laranjal, Pelotas, Rio Grande do Sul

O Bairro Bem Cuidado, uma das propostas do plano de governo da prefeita Paula Mascarenhas, começou a tomar forma. O projeto, que visa realizar serviços de requalificação em todos os bairros da cidade, é realizado sob o gerenciamento da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui). Seis ações, do cronograma previsto, já foram concluídas no Balneário dos Prazeres.

Roçado, drenagem, raspação e pintura de meios-fios, patrolamento, ensaibramento e reforma de brinquedos de praças estão entre os serviços concluídos até o momento na localidade.”A gente está muito feliz com os serviços que estão sendo feitos. A gente sabe que não tem como fazer tudo ao mesmo tempo, mas aos poucos as coisas vão se resolvendo”, disse Valter Silva, morador da localidade.

Segundo dados disponibilizados pela Secretaria de Serviços Urbanos, foram 181.792 m² de áreas verdes limpas através do serviço de roçado; 26 km de tubos, túneis e canos limpos por meio de drenagem e cerca de 2.785 km de meios-fios receberam raspagem e pintura. Dentre as vias que receberam revitalização nos meios-fios, estão as avenidas Adolfo Fetter, José Maria da Fontoura, Dr. Antônio Augusto de Assumpção, a rua Santo Ângelo e a praça São Jerônimo – estas no Balneário Santo Antônio.

Ainda segundo a Secretaria, todas as ruas do Balneário dos Prazeres, as ruas que fazem parte do trajeto das linhas de ônibus Santo Antônio, Valverde e a Estrada da Barra receberam patrolamento, totalizando 13,5 km de vias atendidas. Somente as ruas que tiveram episódios de queda de árvores e fios em decorrência do temporal que atingiu a cidade ainda não foram contempladas.

As avenidas Ceará e Piauí, além da rua Torres receberam ensaibramento, alcançando cerca de 220 m³ de vias atendidas.

Os brinquedos infantis, localizados nas praças do Sanep e Aratiba receberam revitalização e pintura.

A Prefeitura ainda está atuando na remoção de entulhos, serviço de drenagem – realizado pelos funcionários da Ssui e ressocializandos do programa Mão de Obra Prisional (MOP) – e reparação de pontos de luz do bairro, através do Departamento de Iluminação Pública (DIP).

Equipes que já concluíram o trabalho foram redirecionadas para outras áreas da cidade como, por exemplo, Balneário Santo Antônio e em linhas necessárias do bairro Areal.

The post BALNEÁRIOS DOS PRAZERES CONCENTRA SERVIÇOS DO BAIRRO BEM CUIDADO appeared first on Jornal do Laranjal.



Fonte: Jornal do Laranjal

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr