Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Ação ocorreu no Laranjal. Solicitações de retirada de enxames podem ser feitas pelo telefone (53) 3284-7731

Nesta sexta-feira (22), a Brigada Apícola Municipal realizou a primeira remoção de um enxame, localizado em um condomínio no Laranjal. Há dois anos, a Prefeitura, através do setor de Vigilância Ambiental, da Secretaria de Saúde (SMS), vem realizando cursos para formação da Brigada, através de parceria entre o Centro de Controle de Zoonoses e apicultores cadastrados. O treinamento dos membros foi feito pela Embrapa – Terras Baixas.

As solicitações de retirada de enxames podem ser feitas pelo telefone (53) 3284-7731. Durante a ligação, será aplicado um questionário, com o objetivo de avaliar a situação. Após, vai ser encaminhada uma equipe ao local para verificar as condições de operacionalização do procedimento.

O trabalho da Brigada Apícola é gratuito, mas o proprietário do imóvel deverá providenciar a compra de caixa de apicultura para acondicionamento das abelhas. Caso seja necessário alterar a estrutura do imóvel para remover a colmeia, os custos serão pagos pelo proprietário.

Brigada Apícola MunicipalA Brigada

Criada em junho de 2019, a Brigada Apícola Municipal vai incentivar a proteção das abelhas por meio do resgate dos enxames localizados na cidade, transferindo-os para o ambiente rural. A ideia é proteger a população urbana, e estimular o público rural a cuidar da espécie e produzir o mel, como forma de atividade rentável.



Fonte: Diário da Manhã | Laranjal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr