Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Portal Praia do Laranjal - www.PraiaDoLaranjal.tur.br
Praia do Laranjal, Pelotas, Rio Grande do Sul

Suar a camisa é essencial na prevenção e no controle de fatores que levam às complicações do coronavírus

O atendimento no quiosque do Laranjal foi retomado para alegria dos participantes. Durante o mês de novembro, os horários serão de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, e aos finais de semana nesse mesmo horário sem fechar ao meio-dia. “As atividades que permitem manter distanciamento e seguir os protocolos de segurança foram liberadas. Terças e quintas caminhada orientada, quarta e sexta alongamento e mobilidade, todos às 9h30 na casa de praia”, explica Lucas Vidal, agente de cultura e lazer do Sesc.

Em Dezembro é possível que o horário seja alterado. Já os banheiros do local ficarão abertos, à disposição dos visitantes, nesse mesmo horário. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti) o Quiosque abriu as portas no final de outubro para atendimento, mas somente na próxima serão estruturadas as atividades que poderão ser realizadas no local com monitoria. A Casa da Praia funciona o ano inteiro com algumas atividades regulares, já o projeto Estação Verão acontece de dezembro à março.

Oito meses após o novo coronavírus ter dominado o noticiário e nossa rotina, você já deve ter alguma familiaridade com esse termo. lista de benefícios da prática regular de atividade física é extensa e tem bônus na pandemia. E uma das formas mais simples, eficazes e, por que não, prazerosas de prevenir ou domar tais condições é mexer o corpo. A lista de benefícios da prática regular de atividade física é extensa e tem bônus na pandemia. Quando nos exercitamos, o corpo produz substâncias anti-inflamatórias, e isso é crucial se levarmos em conta que pacientes graves de Covid-19 desenvolvem um processo inflamatório intenso.

SOBRE O SESC – O projeto do Sesc, Estação Verão com atividades sistemáticas acontece em todo litoral gaúcho, com: zumba, funcional, câmbio, dança, caminhada recreação, entre outros. “Durante o verão o projeto ganha mais corpo com o aumento do número de atividades”, diz Lucas que os moradores poderão dar continuidade à prática de exercícios ao ar livre com orientação de profissionais e desfrutando do cenário propiciado pela nossa praia. Um consenso que o exercício faz bem à saúde física e mental, sem contar que a atividade física pode melhorar qualidade de vida e a imunidade durante a pandemia.

The post CASA DA PRAIA: ATIVIDADES AO AR LIVRE SÃO LIBERADAS NO LARANJAL appeared first on Jornal do Laranjal.



Fonte: Jornal do Laranjal

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr