Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
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Praia do Laranjal, Pelotas, Rio Grande do Sul

Com sabores inalterados restaurante recontrata antiga equipe de cozinha

O Casapueblo nasceu há muitos anos como uma pizzaria no centro da cidade, e agora, retorna como pizzaria e parrilla no Laranjal. O uruguaio Sérgio Gutiérrez de 66 anos, está de volta ao Brasil, mais especificamente, ao Laranjal. Segundo ele viveu muitas experiências, entre outras gastronômicas.

“O importante é que voltei ao meu ponto de partida, o Laranjal. O nome é inspirado na cada de Paez Vilaro, em Punta del Este, no Uruguai” explica o sempre atencioso proprietário. A casa servirá a tradicional gastronomia uruguai, com pizzas por metro, parrilla, chivitos, panchos, com ideia de aportar com tempo produtos novos, como a saudável cozinha Mediterrânea. Que conjuga muito bem com o cardápio atual. “Há exatos 21 construi este prédio no Laranjal.

Estou muito contente de estar aqui, apesar de ser uma luta diferente. Mas, acredito que os problemas serão superados e poderemos voltar a desfrutar um pouco da vida como queremos”, revela olhar positivo sobre a pandemia. A praia por sua vez, tem sofrido fechamentos consecutivos, o que prejudica o comércio local. ‘A contaminação que tanto se quer evitar, parece que na cidade não existe’.

O sabor continua o mesmo. A antiga equipe de cozinha voltou à trabalha no Casapueblo, como: o pizzaiolo, o assador, os garçons, até a copeira fazia parte da primeira equipe. E isso, tem vários pontos positivos, como confiança, qualidade e valorização profissional. A massa, o molho feito por eles mesmos, assim como o chimichurri e o pimentão agridoce, marcas da casa uruguaia. ‘São todos preparados diariamente exatamente como há 10 anos que tive o restaurante’, afirma Sérgio. Não há modificações, pode haver sabores que foram acrescentados, e que estão muito na moda hoje, como: a pizza de filé ou a pizza Casapueblo, são a base de carne de Filé Mignon. As pessoas gostam e nós também, diz. O retorno tem sido muito interessante.

A tele-entrega atende o público que essencialmente não quer sair de casa devido a pandemia. Faltam profissionais que conheçam as ruas do Laranjal e a demanda é grande. ‘O nosso crescimento deve ser gerido com a capacidade de atendimento e qualidade’, diz o gestor que tem o filho Enzo a frente deste setor. ‘Para o jovem empreendedor instalar um sistema tipo Ifood seria viável, mas para mim, é algo impessoal.

Queremos ficar com nosso serviço tradicional para uma comunidade pequena’, conta Sérgio que clientes reclamando de pizza que chegou fria não está no sistema de funcionamento de um tradicional restaurante Uruguaio. Na dúvida, prefere que os clientes venham até o restaurante. Crescer devagar. A vocação é receber e servir bem. Clientes novos e antigos que costumam almoçar ou jantar no restaurante com certa frequência são identificadas pela equipe do salão e recebem tratamento de gentileza para que se sintam ‘da casa’.

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Fonte: Jornal do Laranjal

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