Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Rede Social do Laranjal

Anúncie grátis sua empresa

Rádio Laranjal

Avaliação da Praia do laranjal

Cavalgada da Costa Doce se encerra na praia do Laranjal

A 22ª edição da Cavalgada Cultural da Costa Doce se encerrou na praia do Laranjal, neste domingo (23), depois dos cavalarianos que participaram terem percorrido mais de 250 quilômetros entre os municípios de Guaíba e Pelotas. Em frente ao quiosque Casa de Praia, mantido pela Prefeitura em parceria com o Sesc, o vice-prefeito Idemar Barz recepcionou os membros da comitiva, que tinha representantes de diversas cidades gaúchas e, também, dos estados de Santa Catarina e de São Paulo.
Vice-prefeito Idemar Barz recepcionou os cavalarianos que percorreram mais de 250 quilômetros, de Guaíba a Pelotas, entre os dias 12 e 23 de janeiro
Conforme relatou Carlos Gonçalves, presidente da Associação dos Cavaleiros da Costa Doce, entidade que organiza a cavalgada, o evento ocorre há 23 anos, e só não pôde ser realizado em 2021 devido a pandemia. Neste ano, seguindo todos os cuidados, como o distanciamento, foi possível realizar a atividade, que conta um pouco da história das tradições gaúchas.
O vice-prefeito, reconhecido por sua atuação na causa tradicionalista, reforçou aos cavaleiros a importância da cavalgada para o culto ao gauchismo. “O que vocês estão fazendo é manter viva a essência do nosso povo, as raízes do nosso Rio Grande do Sul, por isso agradeço em nome da Prefeitura de Pelotas, por não permitirem que a chama da tradição esmoreça”, destacou Idemar à comitiva.
O Município foi um dos apoiadores da Cavalgada da Costa Doce, por meio das secretarias de Cultura e de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, que foram representadas pelos titulares Paulo Pedrozo e Maurício Martins (interino) durante a recepção.



Cavalgada da Costa Doce se encerra na praia do Laranjal

Fonte: Diário da Manhã | Laranjal
-
Créditos das fotos e textos presentes nesta publicação, são todos reservados a fonte original deste artigo, Jornal Diário da Manhã – Pelotas / RS.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para inscrever-se neste blog e receber notificações de novas publicações e promoções exclusivas por e-mail.

Junte-se a 17 outros assinantes