Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal, Pelotas, Rio Grande do Sul

A chuvarada que começou na segunda e se estende até, provavelmente até sexta, já chegou à 56mm, segundo mostra o laboratório de Agrometeorologia da Embrapa.

Esse número é mais da metade da média mensal de outubro, que é de 100,7 milímetros distribuídos nos 31 dias do mês, de acordo com informações do Centro Agrometeorológico Embrapa/UFPel, câmpus Capão do Leão.

A instabilidade do tempo mobiliza o Poder Público Municipal. Defesa Civil, Sanep e secretarias da Prefeitura estão com equipes nas ruas, minimizando os transtornos causados pelo volume excessivo e acima do normal de chuva, agravado pelo vento.

DIA virou noite com a chegada do temporal

DIA virou noite com a chegada do temporal

FALTA DE ÁGUA

A Estação de Tratamento de Água Sinnott ficou sem energia elétrica a partir das 8h de ontem. O sistema de abastecimento de água funcionaram por bombeamento. Sem luz, as bombas se tornam inoperantes. Como consequência, regiões da Vila Princesa, Sanga Funda, Sítio Floresta, Areal Fundos e áreas próximas ficaram sem água. O Sanep manteve contato imediato com a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) para restabelecer o abastecimento com o retorno da luz.

Todas as casas de bombas operaram com capacidade plena e equipes de manutenção retiraram o  lixo conduzido pelos canais, que se acumula nas grades de contenção, para que não danifique o sistema.

DEFESA CIVIL

Durante a manhã, a Defesa Civil recebeu pedido de uma lona para cobertura de uma residência na rua Santa Cruz. Não houve, até o meio-dia, mais nenhuma solicitação de auxílio de material ou para alguma remoção, de acordo com o coordenador da unidade de Pelotas, Paulo Darci dos Santos.

A Defesa Civil ainda informa que houve registro de queda de granizo, de pequeno porte, nas regiões do Fragata e zona norte. Não foram computados danos. Na colônia, a ocorrência de granizo foi na Cascata, 5º distrito.

DANOS ISOLADOS

Uma árvore de grande porte tombou na área da Unidade Básica de Saúde (UBS) Barro Duro. A Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA) participou das ações para a remoção. Como a árvore estava em contato com a rede elétrica, a Prefeitura manteve contato com a CEEE para afastamento dos fios para retirada do tronco e galhos. A UBS não suspendeu o atendimento, embora sem energia elétrica.

Dois postes caíram na avenida Zeferino Costa, na zona norte da cidade. Equipe da Defesa Civil manteve contato com a CEEE e agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) isolaram a área por medida de segurança. A STT informa que, fora daquela região, nenhuma via teve o trânsito interrompido e a sinalização semafórica manteve-se em funcionamento.

As administrações regionais da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) atuam no sistema de drenagem de ruas não pavimentadas, para otimizar o escoamento das águas pluviais e minimizar alagamentos.



Fonte: Diário da Manhã | Balneário dos Prazeres

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr
Would you like to receive notifications on latest updates? No Yes