Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Força Rio Grande do Sul

Fé! Força! Resiliência!

loader-image
Pelotas
Pelotas / RS
,
temperature icon
Humidity Humidity:
Wind Wind:
Wind Gust Wind Gust:
Clouds Clouds:
Visibility Visibility:
Sunrise Sunrise:
Sunset Sunset:

Rádio Laranjal

Anúncie grátis sua empresa

Construção de novo reservatório no Laranjal inicia nas próximas semanas

A prefeita Paula Mascarenhas acompanhou a assinatura do contrato para construção do novo reservatório de água no Balneário dos Prazeres, nesta quarta-feira , no Paço Municipal. O acordo foi consolidado entre o Sanep e a empresa RK Benetti Engenharia Ltda, vencedora do processo licitatório para executar a construção. O investimento é de cerca de R$ 1,5 milhão — com recursos próprios da autarquia — na estrutura que irá qualificar o sistema de distribuição e abastecimento no Barro Duro e na Colônia de Pescadores Z3.

De acordo com Paula, a obra, que deve se iniciar nas próximas semanas, é de grande importância para o Município, uma vez que viabiliza melhorias na capacidade de abastecimento em regiões que apresentam crescimento populacional nos últimos anos. “A construção do novo reservatório proporciona um grande benefício para o Balneário dos Prazeres, ao Laranjal como um todo e à Colônia Z3”, enfatizou.

CAPACIDADE SEIS VEZES MAIOR
Atualmente, no Balneário dos Prazeres, estão situados os reservatórios R11 e R11T — estrutura elevada — com capacidades de 500 metros cúbicos e 40 metros cúbicos, respectivamente. O conjunto é conhecido, popularmente, apenas como R11. O novo reservatório será cerca de duas vezes mais alto e terá 250 metros cúbicos de volume, ultrapassando, mais de seis vezes, a atual capacidade. Conforme a diretora-presidente do Sanep, Michele Alsina, o aumento do potencial de reserva assegura maior estabilidade no fornecimento de água, principalmente em períodos de pausas necessárias para recuperação do nível dos tanques. Durante as intervenções, não haverá qualquer alteração no sistema de abastecimento de água no Balneário dos Prazeres.

Estiveram presentes no ato o assessor administrativo do Sanep, Tiago Bündchen, e o representante da empresa RK Benetti Engenharia Ltda, engenheiro Rafael Benetti.



Fonte: Diário da Manhã | Laranjal


Créditos da Foto ao fotógrafo da postagem original no Jornal Diário da Manhã.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para inscrever-se neste blog e receber notificações de novas publicações e promoções exclusivas por e-mail.