Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal, Pelotas, Rio Grande do Sul

Nesta quarta-feira, foi retomada a vacinação contra o coronavírus em Pelotas. Profissionais da saúde – médicos, odontólogos e fisioterapeutas – e idosos acima de 85 anos foram imunizados nos dois prédios do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), respectivamente.

Os idosos acamados cadastrados também seguem recebendo a dose.

São 16.355 mil cidadãos imunizados com a primeira dose da vacina, o que representa 61% das 26.770 mil unidades disponibilizadas ao Município. Desses, 10.620 mil são profissionais da saúde, enquanto 985 são moradores de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e 4.725 são idosos com mais de 85 anos. Além disso, 15 indígenas e 10 pessoas institucionalizadas com deficiência foram vacinados.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a imunização de idosos e profissionais de saúde continuou ontem. Nas quatro UBSs (Bom Jesus, Guabiroba, Laranjal e Salgado Filho), que estão vacinando idosos com mais de 85 anos,foram disponibilizadas 75 doses. O grupo de profissionais de saúde será ampliado para os trabalhadores da área com idades entre 18 e 60 anos e que estão na ativa, em razão de ainda restarem 1.530 doses disponíveis. Contudo, a SMS destaca que a aplicação, nos próximos dias, dependerá do estoque.

Segundo a secretária Roberta Paganini, ainda não há previsão de chegada de novas doses. Mas, ela afirma que, após o sucesso do drive-thru, no fim de semana, existe a intenção de ampliar o processo, assim que uma nova remessa for encaminhada.

No entanto, a secretária ressalta que a aplicação vai continuar nas Unidades Básicas de Saúde. “Temos sempre que manter a vacinação nas UBSs, porque atingem a população mais vulnerável e que não possui carro para ir no drive-thru e acessar o serviço”, argumenta.

SEGUNDA DOSE

Os profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate contra a Covid-19, que integraram o primeiro grupo prioritário e foram imunizados, já estão recebendo a segunda dose da vacina.



Fonte: Diário da Manhã | Laranjal

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr
Would you like to receive notifications on latest updates? No Yes