Defesa Civil distribui alimentos aos pescadores do município
Mais de 20 toneladas foram entregues. Categoria sofre com a falta da safra do camarão e com a enchente de setembro do ano passado
A Defesa Civil concluiu, na quinta-feira (25), a entrega de 900 sacolas de alimentos e kits de limpeza para os pescadores da Colônia Z3, Pontal da Barra, ponte do canal São Gonçalo, Balsa e Doquinhas. A distribuição teve início no dia 19 deste mês e totalizou 29 toneladas, entre alimentos e materiais de limpeza, de produtos entregues aos trabalhadores.
Conforme o coordenador da Defesa Civil Municipal, Eduardo Tejada, a distribuição foi necessária para auxiliar os pescadores após uma safra de camarão comprometida pela enchente de setembro de 2023. “A operação foi realizada com sucesso, em um momento importante, levando em conta a situação difícil dos pescadores pela safra frustrada de camarão e demais pescados. Como eles vivem essencialmente da pesca, precisavam de assistência e, felizmente, pudemos ajudá-los”.
A entrega foi realizada pela Defesa Civil Estadual, com logística da Defesa Civil do Município e apoio da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), Brigada Militar, Secretaria de Assistência Social (SAS) e Defesa Civil Regional.
Defesa Civil distribui alimentos aos pescadores do município
Fonte: Diário da Manhã | Colônia-Z3
-
Créditos das fotos e textos presentes nesta publicação, são todos reservados a fonte original deste artigo, Jornal Diário da Manhã – Pelotas / RS.