Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Força Rio Grande do Sul

Fé! Força! Resiliência!

loader-image
Pelotas
Pelotas / RS
,
temperature icon
Humidity Humidity:
Wind Wind:
Wind Gust Wind Gust:
Clouds Clouds:
Visibility Visibility:
Sunrise Sunrise:
Sunset Sunset:

Rádio Laranjal

Anúncie grátis sua empresa

O Sesc Pelotas preparou uma programação diversificada para o Dia do Desafio a fim de mobilizar a comunidade para lembrar a importância da atividade física. O evento acontece tradicionalmente na última quarta-feira do mês de maio, hoje, dia 26, e propõe que as pessoas interrompam sua rotina e pratiquem qualquer atividade física por pelo menos 15 minutos consecutivos.

Uma esteira será colocada à disposição no Sesc, localizado na Rua Gonçalves Chaves, 914, das 8h às 18h, para que a população seja desafiada a percorrer a maior distância possível em 15 minutos. Para participar, é preciso fazer o agendamento de horário pelo telefone (53) 98414-0302 e levar um agasalho para doação. Já na Casa de Praia do Sesc no Laranjal, na Av. Antônio Augusto Assumpção, o desafio será tirar a foto mais bonita do Laranjal enquanto faz exercícios físicos na orla. A inscrição é 1 kg de alimento não perecível. Também para exercitar a solidariedade, as primeiras dez pessoas que forem ao Hemocentro doar sangue motivados pelo DDD ganharão um brinde do Sesc.

Nos meios digitais, as atividades iniciam às 8h30 com uma live de ginástica laboral na página do Sesc Pelotas no Facebook (www.facebook.com/sescpelotas). Às 10h será a vez de uma transmissão ao vivo de Pilates Solo e às 16h30 de treinamento funcional, destinadas, principalmente, para escolas municipais das 13 cidades de abrangência do Sesc Pelotas, que receberão os links para participar. Além disso, o Projeto Vida Ativa, da Prefeitura Municipal, também integra a programação com duas lives, uma às 10h e outra às 18h, com atividades físicas na página do Departamento de Esporte e Lazer da Secretaria Municipal de Educação e Desporto de Pelotas (SMED) (www.facebook.com/desportosmed).

Outras instituições também apoiam a causa e irão incentivar os seus públicos com atividades internas como é o caso das escolas particulares Mário Quintana, Santa Mônica, Castro Alves e União. O 9° Batalhão de Infantaria Motorizada Regimento Tuiuti promoverá uma atividade para os soldados às 10h e diversas academias participarão do DDD com suas aulas para motivar os alunos. Entre elas estão Casa Prana, Dual Gym, Aquafit, MP Fit e Pró-saúde.

SOBRE O DIA DO DESAFIO: Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.



Fonte: Diário da Manhã | Laranjal

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para inscrever-se neste blog e receber notificações de novas publicações e promoções exclusivas por e-mail.