Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Entre os meses de maio, junho e julho, a Prefeitura realizou a troca de 3.750 pontos de luz da cidade. Deste total, 1.085 lâmpadas foram recolocadas nos últimos 30 dias pelo Departamento de Iluminação Pública (DIP), ligado à Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui). A projeção é normalizar o passivo no próximo trimestre.

EXPECTATIVA é atender todas as solicitações pendentes em 90 dias

EXPECTATIVA é atender todas as solicitações pendentes em 90 dias

No último mês, 338 pontos foram recuperados no Laranjal, 291 nas Três Vendas, 148 no Fragata, 141 no Areal, 119 no Centro e 48 no Porto. Atualmente, a Ssui tem 2,6 mil solicitações no aguardo para a troca de lâmpadas e, diariamente, até 20 novos pedidos são recebidos.

A prioridade é para os casos mais antigos e a expectativa é atender as demandas em 90 dias, segundo o secretário de Serviços Urbanos e Infraestrutura, Antônio Ozório. “Se tudo correr bem, com a diminuição da chuva e instabilidade, essa é a nossa projeção para normalizar a situação”, avalia.

A umidade traz riscos à equipe do DIP e danifica a rede elétrica, o que impossibilita a realização da troca em dias chuvosos e quando há cerração, por exemplo. Em um mês com condições ideais, uma média de 2,1 mil pontos são recuperados.

 



Fonte: Diário da Manhã | Laranjal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr