Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal, Pelotas, Rio Grande do Sul

Entre os meses de maio, junho e julho, a Prefeitura realizou a troca de 3.750 pontos de luz da cidade. Deste total, 1.085 lâmpadas foram recolocadas nos últimos 30 dias pelo Departamento de Iluminação Pública (DIP), ligado à Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui). A projeção é normalizar o passivo no próximo trimestre.

EXPECTATIVA é atender todas as solicitações pendentes em 90 dias

EXPECTATIVA é atender todas as solicitações pendentes em 90 dias

No último mês, 338 pontos foram recuperados no Laranjal, 291 nas Três Vendas, 148 no Fragata, 141 no Areal, 119 no Centro e 48 no Porto. Atualmente, a Ssui tem 2,6 mil solicitações no aguardo para a troca de lâmpadas e, diariamente, até 20 novos pedidos são recebidos.

A prioridade é para os casos mais antigos e a expectativa é atender as demandas em 90 dias, segundo o secretário de Serviços Urbanos e Infraestrutura, Antônio Ozório. “Se tudo correr bem, com a diminuição da chuva e instabilidade, essa é a nossa projeção para normalizar a situação”, avalia.

A umidade traz riscos à equipe do DIP e danifica a rede elétrica, o que impossibilita a realização da troca em dias chuvosos e quando há cerração, por exemplo. Em um mês com condições ideais, uma média de 2,1 mil pontos são recuperados.

 



Fonte: Diário da Manhã | Laranjal

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr
Would you like to receive notifications on latest updates? No Yes