Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Rede Social do Laranjal

Anúncie grátis sua empresa

Rádio Laranjal

Avaliação da Praia do laranjal

Equipe Kito mostra a força do bairro Areal

Por: Henrique König

“É um projeto em que não cobro mensalidade. Cobro de ninguém. Fica na rua Darci Ribeiro, número 326, no bairro Areal, perto do Obelisco. O único requisito que eu peço para eles é estarem estudando”, afirma o treinador Kito Almeida, responsável pelo espaço que conta com boa estrutura: área para musculação, ringue de boxe e até a chamada gaiola, onde são feitas disputas de MMA.

“Hoje conto com cerca de 200 alunos, é uma turma grande.” A ideia surgiu há uns bons 15 anos. “Fui ajudando o pessoal mais próximo. Na época eu já lutava no profissional. Comecei juntando gente para ajudar nos treinos. Com a evolução chegamos a esses números. É uma gurizada nova. Começam com oito, nove anos. Outros mais velhos. Faço equipes para lutar em campeonatos. Mas também foco na formação cidadã. Damos chances aos guris, eles me respeitam. Me consideram como um pai.”

Kito compete no mundo das lutas desde muito jovem. A vida exigiu bastante dele desde os primeiros anos. “Treino desde os 11 anos. Comecei pela Academia do Samarone, a Ringue Clube Minuano. Eu havia perdido meu pai. Aprendi muita coisa com o Samarone, até coisas erradas, mas foram os conhecimentos que peguei com ele. Aprender a me tornar homem, a respeitar os outros, uma doutrina que passamos na Academia, sobre a vida. Servi a Deus, mais de 10 anos na Igreja. E depois comecei pelas lutas com foco no Boxe e hoje no MMA. Sou faixa roxa no Jiu Jitsu”, complementou.

“O meu forte é o Boxe. O MMA é com o Rodrigo Pitbull. A gente está lutando em competições da região e por fora. Temos o Grilo, o Bruno, o Pablo… Somos como uma família.”

A manutenção da estrutura é que com Kito mesmo. Ele procura fornecer os recursos necessários para manter os treinamentos dos meninos. Para competir, o principal são as luvas para os treinos. Quando saem de Pelotas, Kito gasta do próprio bolso, com viagem, alimentação e o transporte, feito na própria camionete. No último evento que foram, venceram na vizinha Rio Grande. Luis Sousa e Bruno Santos venceram cinturões. O jovem

Kauan Ferreira, de 14 anos, venceu um competidor de 28, mostrando ser promissor. Rikson Rangel, Celso Farias e Rhorenzo também fizeram bonito.

Na luta por cinturões, Kito afirma que sua Academia tem sido reconhecida pelo RS e pelo Brasil todo. No evento em Rio Grande, em 17 de outubro, venceu tradicionais adversários da Samir Santos, de Rio Grande, da Equipe Treme Terra, da Guadalupe e do Mestre Chico.

No último mês, também levou aluno para competir no Rio de Janeiro, em evento porta de entrada para o UFC, mas houve a derrota na luta. Fica para uma próxima.

“Nós temos ganhado de tudo aqui na volta. Quantos alunos eu levar, eles estão ganhando. Provam que o trabalho é sério, porque se não fosse eles não ganhariam. Temos a estrutura de musculação, de ringue de boxe, a gaiola do MMA. Nós queremos ainda fazer um evento na praia do Barro Duro, um torneio de lutas contra outras Academias”, contou Kito.

No endereço da rua Darci Ribeiro, as atividades funcionam das 10h ao meio-dia. Depois das 16h às 22h. Os horários com Kito são diariamente das 19h às 22h. Nos outros horários, os mais experientes vão ajudando os mas novos. “Trabalhamos entre amigos todos. Aqui é uma grande família”, concluiu. Quer ajudar? Kito atende pelo (53) 98452-6656

Treino de MMA organizado por Rodrigo Pitbull



Fonte: Diário da Manhã | Balneário dos Prazeres


Créditos da Foto ao fotógrafo da postagem original no Jornal Diário da Manhã.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para inscrever-se neste blog e receber notificações de novas publicações e promoções exclusivas por e-mail.

Junte-se a 17 outros assinantes