Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal, Pelotas, Rio Grande do Sul

Na tarde de sol da última quinta-feira, a comunidade da Escola de Educação Infantil (Emei) Oswald de Andrade, no Balneário dos Prazeres, aproveitou a festa junina do educandário para comemorar o recebimento de 90 cadeiras em PVC, doadas pelo Rotary Club Pelotas Oeste.

prefeita Paula Mascarenhas prestigiou a entrega do material, que ficará no salão de eventos do educandário, onde ocorrem os encontros dos projetos Resgatando Valore” e “Criando Crianças Seguras”, do Pacto Pelotas pela Paz.

Paula elogiou a qualidade das instalações da escolinha, que continua bem cuidada mais de um ano após sua reforma e ampliação, e agradeceu a iniciativa do Rotary.

“Os rotarianos fazem um trabalho voluntário super meritoso, voltado a causas que merecem apoio. Sou muito grata ao Rotary, que recentemente também doou novos instrumentos musicais para a Orquestra Municipal”, disse a prefeita.

A prefeita Paula Mascarenhas prestigiou a entrega do material à Emei Oswald de Andrade

A prefeita Paula Mascarenhas prestigiou a entrega do material à Emei Oswald de Andrade

A prefeita destacou a importância da escola na formação dos pequenos, como um local de compartilhamento de conhecimentos e afeto, e também falou dos projetos do Pacto Pelotas pela Paz voltados à redução da criminalidade, prevenção e recuperação de apenados.

Padrinho do projeto de doação das cadeiras, o rotariano Renato Oliveira é morador do Laranjal e contou que antes de definir em que projetos vai investir, o Rotary procura ouvir as comunidades para conhecer suas necessidades. “Foi a escola que disse que precisava de cadeiras. Ficamos muito satisfeitos em poder contribuir com essa doação, que visa integrar a comunidade e a escola”, destacou.

O rotariano Jorge Cardoso representou o presidente da entidade, Ari Caldeira, na assinatura do termo de doação, que também foi firmado pela diretora da Emei, Lisane Bilharva. O ato contou com a presença de outros cinco integrantes do Rotary e dezenas de pessoas da comunidade escolar.



Fonte: Diário da Manhã | Laranjal

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr
Would you like to receive notifications on latest updates? No Yes