Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Na tarde de sol da última quinta-feira, a comunidade da Escola de Educação Infantil (Emei) Oswald de Andrade, no Balneário dos Prazeres, aproveitou a festa junina do educandário para comemorar o recebimento de 90 cadeiras em PVC, doadas pelo Rotary Club Pelotas Oeste.

prefeita Paula Mascarenhas prestigiou a entrega do material, que ficará no salão de eventos do educandário, onde ocorrem os encontros dos projetos Resgatando Valore” e “Criando Crianças Seguras”, do Pacto Pelotas pela Paz.

Paula elogiou a qualidade das instalações da escolinha, que continua bem cuidada mais de um ano após sua reforma e ampliação, e agradeceu a iniciativa do Rotary.

“Os rotarianos fazem um trabalho voluntário super meritoso, voltado a causas que merecem apoio. Sou muito grata ao Rotary, que recentemente também doou novos instrumentos musicais para a Orquestra Municipal”, disse a prefeita.

A prefeita Paula Mascarenhas prestigiou a entrega do material à Emei Oswald de Andrade

A prefeita Paula Mascarenhas prestigiou a entrega do material à Emei Oswald de Andrade

A prefeita destacou a importância da escola na formação dos pequenos, como um local de compartilhamento de conhecimentos e afeto, e também falou dos projetos do Pacto Pelotas pela Paz voltados à redução da criminalidade, prevenção e recuperação de apenados.

Padrinho do projeto de doação das cadeiras, o rotariano Renato Oliveira é morador do Laranjal e contou que antes de definir em que projetos vai investir, o Rotary procura ouvir as comunidades para conhecer suas necessidades. “Foi a escola que disse que precisava de cadeiras. Ficamos muito satisfeitos em poder contribuir com essa doação, que visa integrar a comunidade e a escola”, destacou.

O rotariano Jorge Cardoso representou o presidente da entidade, Ari Caldeira, na assinatura do termo de doação, que também foi firmado pela diretora da Emei, Lisane Bilharva. O ato contou com a presença de outros cinco integrantes do Rotary e dezenas de pessoas da comunidade escolar.



Fonte: Diário da Manhã | Laranjal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *