Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Força Rio Grande do Sul

Fé! Força! Resiliência!

Rádio Laranjal

Anúncie grátis sua empresa

Escoteiros do 7º Distrito Escoteiro retornam as atividades com vagas disponíveis para crianças e jovens

O 7º Distrito Escoteiro inclui as cidades de Rio Grande, Pelotas, São Lourenço do Sul, Bagé e outras 29 cidades e dele fazem parte 13 Grupos Escoteiros que retornam às atividades em março, com vagas disponíveis para crianças e jovens com idades a partir de 6,5 anos.
O escotismo tem um papel fundamental na educação de crianças e jovens, proporcionando o desenvolvimento de habilidades importantes como liderança, responsabilidade e trabalho em equipe. Além disso, oferece a oportunidade de vivenciar aventuras ao ar livre e desafios que estimulam a criatividade e a resiliência.
As atividades dos grupos escoteiros incluem acampamentos, caminhadas, jogos e atividades lúdicas e são supervisionadas por voluntários qualificados e seguem rigorosos padrões de segurança.
Aventuras ao ar livre estão entre as atividades dos grupos escoteiros
O Escotismo está organizado de acordo com as faixas etárias: Ramo Lobinho de 6 anos e meio a 10, Ramo Escoteiro de 11 a 14 anos, Ramo Sênior de 15 a 17 anos e Ramo Pioneiro, de 18 a 21 anos (incompletos). Acima dos 21 anos, o adulto tem a chance de contribuir com o Escotismo como educador ou dirigente voluntários.
O 7º Distrito Escoteiro, atualmente coordenado pelo rio-grandino Danni Felix Couto congrega grupos escoteiros espalhados pelas cidades de Rio Grande, Pelotas, São Lourenço do Sul e Bagé, além de outras 29 cidades onde ainda não possuem nenhuma unidade escoteira local. O que abre uma excelente oportunidade para interessados em oferecer o Escotismo como uma atividade educativa e atraente para crianças e jovens de suas cidades ou comunidades.
“Em 2023, estamos voltando com toda força, com ações de crescimento e fomento do maior movimento de jovens do planeta, então queremos que a comunidade conheça as unidades escoteiras mais próximas de seu bairro, cidade e região para juntos construirmos um mundo bem melhor para nossas crianças.” destaca Danni, ao ser questionado sobre o ano que começa.
Estes são Grupos Escoteiros do 7º Distrito, com seus respectivos endereços e contatos:
Grupo Escoteiro do Mar Almirante Abreu
Rua Caramuru, 69 Bairro – Cidade Nova – Rio Grande
Silvonei Ávila – (53) 99979-2062
 
Grupo Escoteiro do Mar Porto Seguro
Rua João Alfredo, 285 – Centro – Rio Grande
Felipe Melo – (53) 99921-8616
 
Grupo Escoteiro do Mar Riachuelo
Rua Almirante Cerqueira e Souza, 46 – Centro – Rio Grande
Rodrigo Folle – (53) 98131-8312
 
Grupo Escoteiro Dom Diogo de Souza
Av. General Malet 700 – Centro – Bagé
Itamar Charlie – (53) 99967-4286
 
Grupo Escoteiro Garibaldi
Sede Camping Municipal de São Lourenço do Sul
Nilza Xavier – (53) 99149-9774
 
Grupo Escoteiro Hugo de Payens
Av. Duque de Caxias 888 – Fragata – Pelotas (Anexo ao CIEP)
Vinicius Jacondino – (53) 99989-5070
 
Grupo Escoteiro Humaitá-Sul
Colégio Pelotense – Centro – Pelotas
Marco Romeu Fernandes – (53) 98402-2575
 
Grupo Escoteiro Iguassu
Rua 15 de novembro, 757, Centro, Pelotas
Solano Schu – (53) 999372909
 
Grupo Escoteiro Itaipu
Escola Jacob Brod – Av. Fernando Osório – Três Vendas- Pelotas
João Rodrigueiro – (53) 99159-4350
 
Grupo Escoteiro Itapuã
IFSUL Centro, Pelotas
Ana Krause Lopes – (53) 98126-5417
 
Grupo Escoteiro Lis da Lagoa
Rua Baden Powell – Balneário Valverde Laranjal – Pelotas
Neeu Azevedo – (53) 98442-8105
 
Grupo Escoteiro Silva Paes
Rua Moron 90 – Centro – Rio Grande
Alessandra Leal – (53) 98402-4637
 
Grupo Escoteiro Voluntários da Pátria
Carmen Miranda 756 – Cohab Fragata – Pelotas
Vanderlucia Gonçalves – (53) 99903-3712
 
NOVOS GRUPOS
A abertura de novas unidades escoteiras locais é tratado diretamente com Danni Couto, o Coordenador Distrital, através do e-mail danni.couto@escoteiros.org.br.



Escoteiros do 7º Distrito Escoteiro retornam as atividades com vagas disponíveis para crianças e jovens

Fonte: Diário da Manhã | Balneário Valverde
-
Créditos das fotos e textos presentes nesta publicação, são todos reservados a fonte original deste artigo, Jornal Diário da Manhã – Pelotas / RS.