Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Força Rio Grande do Sul

Fé! Força! Resiliência!

loader-image
Pelotas
Pelotas / RS
,
temperature icon
Humidity Humidity:
Wind Wind:
Wind Gust Wind Gust:
Clouds Clouds:
Visibility Visibility:
Sunrise Sunrise:
Sunset Sunset:

Rádio Laranjal

Anúncie grátis sua empresa

Estacionamento para food trucks na praia está quase concluído

A execução do projeto do estacionamento para food trucks, nas proximidades do Trapiche do Laranjal, está em pleno andamento e quase concluída. As finalizações envolvem a pavimentação da extensão correspondente da avenida Antônio Augusto Assumpção Júnior, além do paisagismo. A Prefeitura é responsável pela obra, com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) da Caixa Federal.
“O estacionamento pavimentado, com meios-fios, passeio público e paisagismo, valorizará ainda mais a praia e o propósito turístico e de lazer do Trapiche, recentemente requalificado, e da própria orla. Todo o conjunto representará mais um atrativo para moradores e visitantes. Além de todos os benefícios, organizará a área, transformada em praça de alimentação do Trapiche”, pontua o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho.
Investimento faz parte de pacote
O investimento na construção do estacionamento para food trucks no Laranjal é de mais de R$ 88 mil. As obras contam com fiscalização da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).
Ramalho ressalta que o projeto do estacionamento está contemplado no pacote da Tomada de Preços 25/2021, que totaliza mais de R$ 1.482 milhão e inclui pavimentação asfáltica em trechos das ruas Gonçalves Chaves, Barão de Azevedo Machado, Doutor Amarante, Francisco de Jesus Vernetti, Professor Waldemar Ramos Lages, Doutor Vicente Martins Leal e Dona Lurdinha.
Como vai ser o estacionamento
A área destinada a estacionamento de food trucks recebe alargamento de passeio público em bloco retangular. A pista para manobra dos caminhões já está pavimentada com blocos intertravados de concreto do tipo unistein. Para o paisagismo, estão programados canteiros com grama, palmeiras e mudas ornamentais, além de mobiliário, que inclui bancos, lixeiras e vasos de plantas.
De acordo com o secretário, embora o local para os food trucks já tenha passado por escavação, base e pavimentação, o estacionamento só será liberado depois de concluído todo o projeto, para que não seja comprometida a estrutura.
Para a finalização do projeto, faltam somente a pavimentação da extensão da avenida e o paisagismo da área



Estacionamento para food trucks na praia está quase concluído

Fonte: Diário da Manhã | Laranjal
-
Créditos das fotos e textos presentes nesta publicação, são todos reservados a fonte original deste artigo, Jornal Diário da Manhã – Pelotas / RS.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para inscrever-se neste blog e receber notificações de novas publicações e promoções exclusivas por e-mail.