Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

A produção de uvas na zona rural do Município começa a chegar ao alcance da população dos principais bairros da cidade. A Feira de Uvas de Pelotas, itinerante, com ponto na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, esquina rua Tiradentes.

Simultaneamente ao sistema de unidade móvel, a venda fixa da fruta e derivados segue no Largo Edmar Fetter, junto ao Mercado Central.

A Feira é organizada pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). “A unidade móvel facilita o acesso do consumidor para compra da fruta diretamente do produtor. Neste ano, a uva apresenta-se com extraordinária qualidade. A aceitação é grande e a prova está na comercialização realizada no ponto fixo do Mercado. Cerca de 400 quilos são vendidos por dia”, salienta o secretário Jair Seidel.

Na avaliação do secretário, a venda direta remunera o produtor, com preço justo e atrativo ao consumidor. O sistema itinerante funciona em ônibus da SDR, adaptado para a atividade. “A Feira ainda é o meio mais eficiente para estimular e popularizar o consumo. As uvas de Pelotas e seus derivados diferenciam-se pela qualidade.”

ROTEIRO ITINERANTE

As edições itinerantes da Feira de Uvas de Pelotas se estendem até o dia 21. No dia 22, o ponto fixo do Laranjal, no Calçadão, ainda vai atender o público. Confira os locais da visita da unidade móvel.

  • Segundas-feiras (dias 10 e 17) – Três Vendas – Terra Nova
  • Terças-feiras (dias 11 e 18) – Guabiroba
  • Quartas-feiras (12 e 19) – avenida Duque de Caxias (Sicredi)
  • Quintas-feiras (13 e 20) – Cohab Lindoia (UBS)
  • Sextas-feiras (7 e 14) – avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira com rua Tiradentes
  • Sábados e domingos (dias 8, 9, 15, 16 e 22) – Laranjal

Fonte: Diário da Manhã | Laranjal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr