Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Força Rio Grande do Sul

Fé! Força! Resiliência!

loader-image
Pelotas
Pelotas / RS
,
temperature icon
Humidity Humidity:
Wind Wind:
Wind Gust Wind Gust:
Clouds Clouds:
Visibility Visibility:
Sunrise Sunrise:
Sunset Sunset:

Rádio Laranjal

Anúncie grátis sua empresa

Feira Municipal da Uva começa nesta sexta-feira

A solenidade que celebra a 12ª Abertura da Colheita e da Feira será no Largo do Mercado, no final da manhã.  A Feira levará a fruta a sete pontos do município
Até o dia 20 de fevereiro, a Feira Municipal da Uva levará a fruta a sete locais de Pelotas, a R$ 6 o quilo.  A solenidade da 12ª Abertura da Colheita e Feira Municipal da Uva ocorrerá às 11h desta sexta-feira (4), no Largo Edmar Fetter (Mercado Central). O secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Jair Seidel, destaca que o clima, com temperaturas elevadas nas últimas semanas, “foi bastante favorável para a fruta, aumentando o teor de açúcar das uvas, tornando-as extremamente saborosas”.
Seidel disse que o processo de produção de uvas no município tem evoluído positivamente nos últimos anos: a cada ano, tem aumentado o número de produtores e o volume de produção. “Por serem plantadas com tecnologia preconizada pela Emater/RS, nossa parceira nesse projeto, as uvas são de excelente qualidade”, garante o secretário.
Este ano, Pelotas conta com a produção de 56 produtores, em 50 hectares de uvas, que produziram uma média de 15 a 20 toneladas por hectare, chegando, em alguns casos, a 40 toneladas.
Confira os locais onde as bancas estarão, de 4 a 20 de fevereiro, das 9h às 17h:
De segunda a sábado
– Largo do Mercado Central
Aos sábados e domingos
– Praia do Laranjal – na avenida Doutor Antônio Augusto de Assunção esquina avenida Rio Grande do Sul e nas proximidades do trapiche
E duas vezes por semana, de segunda a sexta, nos seguintes locais:
– Loteamento Terra Nova (Três Vendas)
– Em frente ao Hipermercado Big (Areal)
– Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira no entroncamento com a avenida Dom Joaquim (Três Vendas)
– Avenida Fernando Osório (Três Vendas) – entrada da Lindóia
– Avenida Salgado Filho (Três Vendas) – em frente a Havan.
Além da parceria com a Emater/RS, a Feira Municipal da Uva conta com o apoio da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), da Empresa Brasileira de Agropecuária (Embrapa) e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pelotas.



Feira Municipal da Uva começa nesta sexta-feira

Fonte: Diário da Manhã | Laranjal
-
Créditos das fotos e textos presentes nesta publicação, são todos reservados a fonte original deste artigo, Jornal Diário da Manhã – Pelotas / RS.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para inscrever-se neste blog e receber notificações de novas publicações e promoções exclusivas por e-mail.