Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Rede Social do Laranjal

Anúncie grátis sua empresa

Rádio Laranjal

Avaliação da Praia do laranjal

Feira Municipal da Uva começa nesta sexta-feira

A solenidade que celebra a 12ª Abertura da Colheita e da Feira será no Largo do Mercado, no final da manhã.  A Feira levará a fruta a sete pontos do município
Até o dia 20 de fevereiro, a Feira Municipal da Uva levará a fruta a sete locais de Pelotas, a R$ 6 o quilo.  A solenidade da 12ª Abertura da Colheita e Feira Municipal da Uva ocorrerá às 11h desta sexta-feira (4), no Largo Edmar Fetter (Mercado Central). O secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Jair Seidel, destaca que o clima, com temperaturas elevadas nas últimas semanas, “foi bastante favorável para a fruta, aumentando o teor de açúcar das uvas, tornando-as extremamente saborosas”.
Seidel disse que o processo de produção de uvas no município tem evoluído positivamente nos últimos anos: a cada ano, tem aumentado o número de produtores e o volume de produção. “Por serem plantadas com tecnologia preconizada pela Emater/RS, nossa parceira nesse projeto, as uvas são de excelente qualidade”, garante o secretário.
Este ano, Pelotas conta com a produção de 56 produtores, em 50 hectares de uvas, que produziram uma média de 15 a 20 toneladas por hectare, chegando, em alguns casos, a 40 toneladas.
Confira os locais onde as bancas estarão, de 4 a 20 de fevereiro, das 9h às 17h:
De segunda a sábado
– Largo do Mercado Central
Aos sábados e domingos
– Praia do Laranjal – na avenida Doutor Antônio Augusto de Assunção esquina avenida Rio Grande do Sul e nas proximidades do trapiche
E duas vezes por semana, de segunda a sexta, nos seguintes locais:
– Loteamento Terra Nova (Três Vendas)
– Em frente ao Hipermercado Big (Areal)
– Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira no entroncamento com a avenida Dom Joaquim (Três Vendas)
– Avenida Fernando Osório (Três Vendas) – entrada da Lindóia
– Avenida Salgado Filho (Três Vendas) – em frente a Havan.
Além da parceria com a Emater/RS, a Feira Municipal da Uva conta com o apoio da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), da Empresa Brasileira de Agropecuária (Embrapa) e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pelotas.



Feira Municipal da Uva começa nesta sexta-feira

Fonte: Diário da Manhã | Laranjal
-
Créditos das fotos e textos presentes nesta publicação, são todos reservados a fonte original deste artigo, Jornal Diário da Manhã – Pelotas / RS.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para inscrever-se neste blog e receber notificações de novas publicações e promoções exclusivas por e-mail.

Junte-se a 17 outros assinantes