Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Your monthly usage limit has been reached. Please upgrade your Subscription Plan.

°C
Praia do Laranjal, Pelotas, Rio Grande do Sul

Fim de semana marcado por abordagens nas ruas

<

p dir=”ltr” data-ogsc=”rgb(0, 0, 0)” data-ogsb=”rgb(255, 255, 255)”>Equipes dos órgãos de segurança e fiscalização, das Operações Integradas, supervisionaram o cumprimento às regras de combate ao coronavírus. Um estabelecimento foi notificado por não seguir as normas municipais

Entre sexta-feira (23) e domingo (25), os agentes das forças de segurança pública e de fiscalização, que integram as Operações Integradas do Pacto Pelotas pela Paz, estiveram nas ruas da cidade, vistoriando o cumprimento às normas municipais e atendendo denúncias da população, como forma de combate à pandemia do coronavírus.

Participam das ações os efetivos da Brigada Militar, Guarda Municipal, e Polícia Civil, agentes de Trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito, fiscais da Secretaria Municipal de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana e Vigilância Sanitária.

Na sexta-feira, foram realizadas 200 abordagens por parte da Guarda Municipal. As atividades das equipes se concentraram na avenida Bento Gonçalves. Já no sábado (24), passaram pela Sanga Funda, Areal e, novamente, pela avenida central. Nesse dia, foram 50 abordagens, nove autos de infração e duas notificações aplicadas, e uma pessoa foi presa. Além disso, os agentes de trânsito autuaram cinco veículos. 

No domingo, dois comboios atendem na avenida Duque de Caxias. Durante a madrugada, 17 veículos foram autuados por estacionar em local proibido na orla da praia do Laranjal; a constatação foi feita por meio do videomonitoramento. 

Durante as ações, a Vigilância Sanitária entregou um auto de infração a um estabelecimento. Outro local foi notificado por descumprimento do decreto municipal. Havia excesso de pessoas, indivíduos em pé realizando a prática de dança e sem o distanciamento correto.

Violência doméstica

Na manhã deste Domingo, 25 de Julho de 2021, sala de operações da Guarda Municipal de Pelotas foi acionada via telefone 153, por uma mulher informando que seu ex-marido estava no pátio de sua residência tentado invadir a sua casa para lhe matar.

De posse das informações foram acionadas guarnições da ROMU da Guarda Municipal de Pelotas para realizar o atendimento.

Com a chegada dos guardas no local, foi encontrado o homem no pátio da residência e foi feita a abordagem, ainda no local foi feito contato com a vítima que informou que seu ex-marido já havia quebrado uma das janelas da casa na tentativa de invasão.

Diante dos fatos foi dada a voz de prisão para o acusado e o mesmo foi encaminhado para exames de lesão e após para a delegacia de pronto atendimento onde foi lavrado o flagrante.

Como o acusado estava em regime de liberdade condicional foi determinado pelo Delegado de plantão que homem retornasse ao sistema prisional.



Fonte: Diário da Manhã | Laranjal


Créditos da Foto ao fotógrafo da postagem original no Jornal Diário da Manhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr