Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Rede Social do Laranjal

Anúncie grátis sua empresa

Rádio Laranjal

Avaliação da Praia do laranjal

Fiscalização contra maus-tratos é realizada em Pelotas

Charretes e animais soltos foram vistoriados pelas equipes da Prefeitura em diversos bairros
A Prefeitura de Pelotas realizou, na manhã de ontem, mais uma blitz de fiscalização contra maus-tratos a equinos. A ação foi desenvolvida pelo Comitê Municipal de Proteção Animal (Comupa) e percorreu as regiões da Balsa, Navegantes, Cruzeiro, Laranjal, Obelisco, Dunas, Pestano e Centro. Ao todo, cinco equipamentos movidos a tração animal foram abordados e 12 cavalos tiveram as condições verificadas pelas equipes.
O presidente do Comupa, Henrique Fetter, destacou que a fiscalização é realizada periodicamente de forma integrada. “As blitze têm sido realizadas quinzenalmente, com a participação das secretarias de Qualidade Ambiental (SQA), que fiscaliza a incidência de maus-tratos nos animais, e a de Transporte e Trânsito (STT), que efetua o emplacamento necessário nas charretes e veículos do tipo”, destacou.
Das cinco charretes abordadas, uma recebeu o emplacamento obrigatório e os condutores das outras quatro foram orientados a comparecer na STT para realizar a regularização. Nenhum dos animais vistoriados durante a blitz apresentou sinais de maus-tratos.
Como ajudar
Em caso de maus-tratos, a população pode denunciar o ocorrido acionando as equipes da SQA pelos telefones (53) 3227-1642 e (53) 3227-5442. Para animais caídos ou soltos em via pública, a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) orienta que se entre em contato com a Hospedaria de Grandes Animais através do número (53) 3271-9244.
A previsão é que uma nova ação seja realizada em até 30 dias. Agentes de Trânsito, Guarda Municipal e representantes da SDR também integram as blitze de fiscalização animal.
 



Fiscalização contra maus-tratos é realizada em Pelotas

Fonte: Diário da Manhã | Laranjal
-
Créditos das fotos e textos presentes nesta publicação, são todos reservados a fonte original deste artigo, Jornal Diário da Manhã – Pelotas / RS.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para inscrever-se neste blog e receber notificações de novas publicações e promoções exclusivas por e-mail.

Junte-se a 17 outros assinantes