Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Força Rio Grande do Sul

Fé! Força! Resiliência!

loader-image
Pelotas
Pelotas / RS
,
temperature icon
Humidity Humidity:
Wind Wind:
Wind Gust Wind Gust:
Clouds Clouds:
Visibility Visibility:
Sunrise Sunrise:
Sunset Sunset:

Rádio Laranjal

Anúncie grátis sua empresa

Da quinta-feira(31) até domingo (3) as forças de segurança de Pelotas realizaram fiscalizações para fazer cumprir determinações de enfrentamento ao coronavírus

Durante todo o feriado do Ano Novo, incluindo o fim de semana, as forças de segurança- Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, agentes de Trânsito e Bombeiros, que compõem a Operação Integrada do Pacto Pelotas pela Paz mantiveram as fiscalizações diurnas e noturnas para fazer cumprir os protocolos de enfrentamento ao coronavírus.

As ações coibiram aglomerações e orientaram sobre o uso da máscara facial como precauções para evitar a progressão da pandemia no município. As ações ocorreram, nos quatro dias do feriado, nos turnos da tarde e noite em locais considerados de maior movimento de pessoas, nos turnos da tarde e noite. Na noite do sábado(2), houve uma intensificação nas fiscalizações para coibir infrações de trânsito e crimes.

Na blitz realizada na Avenida Adolfo Fetter foram abordados 42 veículos, sendo aplicadas sete autuações e dois veículos precisaram ser removidos. Já nas ações itinerantes realizadas pelo comboio das forças de segurança o foco na noite de sábado foram áreas nas Três Vendas e no centro da cidade, onde ocorreram 126 abordagens, sem autuações, apenas orientação.

Os agentes atenderam denúncias, principalmente, nas proximidades da Avenida Bento Gonçalves, onde precisaram dispersar princípios de aglomeração. Segundo o secretário de Segurança Pública, Samuel Ongaratto, a virada do ano e a saída do município da bandeira preta contribuíram para aumentar o movimento nas ruas da cidade.

“Infelizmente voltamos com as denúncias de aglomerações e perturbação do sossego a noite no Laranjal e outras localidades.Atentar para os cuidados com a pandemia- evitar aglomerações e usar máscara, além do  uso do som de forma moderada, são formas de respeito ao próximo”, salientou Ongaratto.

Domingo – No último dia do feriado prolongado das comemorações de Ano Novo, domingo (3), a Operação Integrad voltou a monitorar  possíveis aglomerações nos bairros próximos à  Avenida Ferreira Viana, sendo o ponto principal  de monitoramento a praia do Laranjal. Depois das  oito da noite o comboio destinou atenção especial à Avenida Duque de Caxias, no bairro Fragata.

The post FISCALIZAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA MARCAM FERIADO E PRIMEIRO FIM DE SEMANA DE 2021 appeared first on Jornal do Laranjal.



Fonte: Jornal do Laranjal

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para inscrever-se neste blog e receber notificações de novas publicações e promoções exclusivas por e-mail.