Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Portal Praia do Laranjal - www.PraiaDoLaranjal.tur.br
Praia do Laranjal, Pelotas, Rio Grande do Sul

Brigada Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, agentes de Trânsito e fiscais da Prefeitura atuaram durante as noites de sexta e sábado

Os órgãos de segurança pública de Pelotas realizaram uma nova edição das Operações Integradas, neste final de semana, com o objetivo de garantir o cumprimento dos decretos de enfrentamento à pandemia e para coibir práticas criminosas no município. Na sexta-feira (14), os trabalhos se iniciaram com barreira na avenida Theodoro Muller e seguiram com policiamento ostensivo na Praia do Laranjal, Quartier, Cohab Tablada e Santa Terezinha. No sábado (15), o foco foi as avenidas principais e a região central da cidade.

Na ação de sexta, 80 pessoas foram abordadas pelas equipes, bem como três estabelecimentos passaram por fiscalização e um, localizado na Santa Terezinha, foi notificado por promover aglomeração. Os agentes de Trânsito emitiram 16 autos de infração, fiscalizaram 41 veículos, autuaram nove e removeram seis.

No sábado, os efetivos circularam pelas avenidas Bento Gonçalves, Duque de Caxias e Salgado Filho, onde abordaram 20 pessoas e oito veículos, com oito autuações. Durante a noite, a Guarda Municipal também atendeu a uma ocorrência de embriaguez ao volante no Recanto de Portugal, quando um motorista causou um acidente e fugiu do local. As equipes localizaram o motorista e encaminharam à Delegacia de Pronto Atendimento.

As Operações Integradas ocorrem em Pelotas desde 2017, como estratégia para combate a violência dentro do Pacto Pelotas pela Paz. Foram incorporadas as ações de enfrentamento à pandemia para garantir a fiscalização das medidas orientadas pelos decretos municipais e estaduais. Participam das ações os efetivos da Brigada Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, agentes de Trânsito e fiscais da Prefeitura, ligados às pastas de Saúde e Mobilidade Urbana.

Fiscalização na praia

Na orla da praia, os agentes de Trânsito notificaram três veículos e emitiram três autos de infração por estacionamento irregular. A infração foi constatada pelas câmeras de videomonitoramento da Secretaria de Transporte e Trânsito. O estacionamento na orla é proibido da meia-noite às 6h.

Na madrugada de sábado para domingo (16), mais oito autuações foram emitidas também por estacionamento irregular no local.



Fonte: Diário da Manhã | Laranjal

Publicações Recentes

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para inscrever-se neste blog e receber notificações de novas publicações e promoções exclusivas por e-mail.

Junte-se a 36.864 outros assinantes

Deixe um comentário

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr