Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Rede Social do Laranjal

Anúncie grátis sua empresa

Rádio Laranjal

Avaliação da Praia do laranjal

Iluminação de LED no Laranjal é entregue

No início da noite da última quinta-feira, a prefeita Paula Mascarenhas esteve em visita à orla dos balneários Valverde e Santo Antônio, no Laranjal, para conferir de perto a qualidade da nova iluminação pública e ornamental em LED que as avenidas Doutor Antônio Augusto de Assumpção Júnior e Jorge Ivan da Costa Gertum ganharam e realizar o ato de entrega da obra. Os serviços e as mudanças foram consolidadas com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB), que acompanhou a gestora na ocasião, e contrapartida municipal.

A chefe do Executivo destacou a qualidade de vida que esse tipo de investimento gera, além de atrair pessoas à cidade.

“A população pode vir com muito mais segurança à praia, porque, além de ser uma questão de segurança pública, é de conforto. Esse projeto contempla os pelotenses e, também, os turistas. A partir de agora, o Laranjal está merecendo uma visita noturna”, enfatizou.

O investimento na transformação da iluminação da praia foi de aproximadamente R$ 340 mil e o projeto, de autoria da Prefeitura, foi executado pela empresa Eletrotec Sistemas de Energia Ltda EPP, vencedora da licitação lançada pela Tomada de Preços 01/2021. Todo processo contou com acompanhamento técnico da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). O contrato, que previa cinco meses para execução da obra, foi assinado no mês de maio deste ano.

“A iluminação de LED na orla e nas avenidas da beira dos balneários Valverde e Santo Antônio consolida a valorização do bairro como residencial e turístico. Com isso, o Laranjal poderá registrar significativo acréscimo de movimento em todas as estações do ano, devido à crescente qualificação da infraestrutura”, observa o titular da Seplag, Roberto Ramalho.

O investimento na transformação da iluminação da praia foi de aproximadamente R$ 340 mil

Para o deputado Daniel, autor da emenda que beneficiou o bairro, “a nova iluminação torna o ambiente favorável para que as pessoas venham aproveitar o Laranjal, que é um dos pontos turísticos mais importante de Pelotas. Isso mexe com a economia e com a cidade”, destacou.

Estiveram presentes o vice-prefeito Idemar Barz, os vereadores Jone Soares e Dila Bandeira, ambos do PSDB, e Marisa Schwarzer (PSB), além dos secretários de Serviços Urbanos e Infraestrutura, Fábio Suanez, e de Segurança Pública, José Apodi Dourado.

A EXECUÇÃO do projeto de iluminação na praia conta com 114 luminárias de LED nos postes metálicos ornamentais. Nas avenidas Doutor Antônio Augusto de Assumpção Júnior e Jorge Ivan da Costa Gertum, 81 postes da CEEE-D recebem luminárias de LED e mais oito pontos são instalados, totalizando 89 no percurso, entre o trapiche e a rua Irma Montanelli.



Fonte: Diário da Manhã | Laranjal


Créditos da Foto ao fotógrafo da postagem original no Jornal Diário da Manhã.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para inscrever-se neste blog e receber notificações de novas publicações e promoções exclusivas por e-mail.

Junte-se a 17 outros assinantes