Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Portal Praia do Laranjal - www.PraiaDoLaranjal.tur.br
Praia do Laranjal, Pelotas, Rio Grande do Sul

A orla do Laranjal, em toda extensão das avenidas Doutor Antônio Augusto de Assumpção Júnior e Jorge Ivan da Costa Gertum, está mais perto de ser contemplada com iluminação pública em LED. A Prefeitura já publicou, no Diário Oficial dos Municípios, aviso de licitação referente à Tomada de Preços 01/2021, para contratação de empresa para execução da nova rede.

A abertura dos envelopes de habilitação das interessadas está marcada para o dia 15 deste mês, às 10h, na sede da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), à rua Menna Barreto, 752, Areal, onde funciona a Comissão Especial de Licitações.

“A iluminação em LED da orla do Laranjal, do trapiche até a mata localizada na rua Irma Montanelli, será mais um marco da administração da prefeita Paula Mascarenhas, bem como um divisor de águas no que diz respeito à segurança e ao turismo em nossa praia que, com o novo sistema, mudará de patamar, tendo um acréscimo na iluminação atual e na qualidade”, registra o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho.

DETALHES DO PROJETO

Elaborado pela equipe técnica da Seplag, o projeto de mudança na orla da praia prevê a substituição de 81 luminárias de vapor de sódio, dos postes da CEEE-D, por unidades de LED 151 watts, além do acréscimo de mais oito na rede, totalizando 89 pontos.

Nos postes metálicos da orla, as 114 luminárias serão substituídas por LED de 180 watts e, nas quadras esportivas, haverá 12 refletores com unidades de LED de 150 watts.

O novo sistema, moderno, gerará mais economia para o Município, principalmente pelo consumo e pela menor exigência de reposições, devido à durabilidade do LED. Esse tipo de luminária produz luz branca, fria, que aumenta a visualização na área onde está em funcionamento.

O edital da licitação está disponível em www.pelotas.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (53) 3227.1513 das 8 às 14h.



Fonte: Diário da Manhã | Laranjal

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr