Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Força Rio Grande do Sul

Fé! Força! Resiliência!

loader-image
Pelotas
Pelotas / RS
,
temperature icon
Humidity Humidity:
Wind Wind:
Wind Gust Wind Gust:
Clouds Clouds:
Visibility Visibility:
Sunrise Sunrise:
Sunset Sunset:

Rádio Laranjal

Anúncie grátis sua empresa

Inscrições para o Casamento Coletivo começam dia 25

Cerimônia, que ocorrerá em junho, contará com 80 casais. A participação é totalmente gratuita e inclui os vestidos, o coquetel de recepção e o local da celebração
Começam na próxima segunda-feira (25) as inscrições para o Casamento Coletivo de 2024. A participação é totalmente gratuita e inclui os vestidos, o coquetel de recepção e o local da cerimônia. Os casais podem se cadastrar no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da sua região até o dia 19 de abril. A cerimônia está prevista para o dia 21 de junho.
Os interessados podem procurar os Cras, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, e apresentar os documentos do casal, como RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento para os solteiros, certidão de casamento averbada para os divorciados, e certidão de casamento com anotação de óbito para os viúvos. As certidões precisam ter, no máximo, 60 dias.
A coordenadora do projeto, Raquel Nebel, lembra que todos os casais podem participar, independentemente de idade, crenças religiosas ou orientação sexual. Para essa edição, foram abertas 80 vagas. Caso haja mais inscritos, o critério será a ordem de inscrição. No entanto, será criado cadastro reserva, pois pode haver desistências ou interessados que não consigam reunir a documentação necessária em tempo hábil. Raquel explica que mais do que a oficialização do relacionamento, que garante direitos aos envolvidos, o casamento é uma forma de fortalecer vínculos familiares e realizar sonhos.
No momento da inscrição, os casais receberão a lista de documentos solicitados pelo cartório e definições que deverão comunicar, como o nome que utilizarão após o casamento – se adotarão o sobrenome do cônjuge ou se seguirão com o nome de solteiro, e o regime de bens – Parcial de Bens (os bens adquiridos a partir do casamento pertencem aos dois), Universal de Bens (todos os bens, adquiridos ou já existentes passam a pertencer aos dois), Separação Total de Bens (cada um terá a propriedade exclusiva de seus bens).
Para as inscrições ou mais informações, os interessados devem entrar em contato com o seu Cras de referência.
Confira os endereços e WhatsApp
Cras Areal – avenida Domingos de Almeida, 813, Areal. WhatsApp (53) 3199-8862
Cras Centro – rua Gonçalves Chaves, 407, Centro. WhatsApp (53) 3199-8189
Cras Fragata – avenida Duque de Caxias, 734, Fragata. WhatsApp (53) 3199-8827
Cras São Gonçalo – rua Dona Darcy Vargas, 212, Navegantes. WhatsApp (53) 3199-8867
Cras Três Vendas – rua 15, 81, Pestano. WhatsApp (53) 3199-8861
Cras Z3 – rua Almirante Rafael Brusque, 113, Colônia Z3. WhatsApp (53) 3199-8814



Inscrições para o Casamento Coletivo começam dia 25

Fonte: Diário da Manhã | Colônia-Z3
-
Créditos das fotos e textos presentes nesta publicação, são todos reservados a fonte original deste artigo, Jornal Diário da Manhã – Pelotas / RS.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para inscrever-se neste blog e receber notificações de novas publicações e promoções exclusivas por e-mail.