Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Força Rio Grande do Sul

Fé! Força! Resiliência!

loader-image
Pelotas
Pelotas / RS
,
temperature icon
Humidity Humidity:
Wind Wind:
Wind Gust Wind Gust:
Clouds Clouds:
Visibility Visibility:
Sunrise Sunrise:
Sunset Sunset:

Rádio Laranjal

Anúncie grátis sua empresa

O Corpo de Bombeiros de Pelotas segue anunciou como novidade para as atividade no Laranjal, a vinda de uma moto aquática em 2020, além do quadriciclo já utilizado no verão 2019/20.

O RS Verão Total 2021, teve início no dia 21 de dezembro e deverá estender-se até 2 de fevereiro. O equipamento deve chegar à praia nos primeiros dias de janeiro. Os quadriciclos são recolhidos para a Capital Gaúcha onde são utilizados em outros serviços.

Segundo Tenente De Paula, o quadriciclo oferece maior agilidade no deslocamento para o atendimento de ocorrências, visto que a área de orla é bastante extensa. “Foi constatado um ponto impróprio, desativamos aquela guarita, e concentramos nosso efetivo nesta que está liberado, mas a praia não encolhe”, afirma o Tenente. Pode diminuir o número de guaritas, mas não o número de banhistas.

Em questões de emergência ele é estratégico. Pode evitar que o salva-vida corra 500 metros pela areia, até chegar no ponto de resgate, melhorando a aproximação e reduzindo o tempo resposta.

Já a moto aquática serve para incursões na Lagoa, visto que no Laranjal há práticas de diversas modalidades de esportes náuticos. De Paula lembra o salvamento heróico, em fevereiro deste ano, onde dois Guarda-vidas perceberam problemas num embarcação e utilizaram caiaques para socorrer os tripulantes.

ORIENTAÇÃO

Os banhistas devem dar preferência para ocupar as áreas seguras de banho: 150 metros a direita e a esquerda de cada guarita. Afinal, os Salva-vidas tem um ditado bem simples: “Aquilo que não posso ver, não posso salvar”. E com isso, farão trabalho de orientação dos banhistas e antecipação.A sugestão é que não deixe a água passar da cintura. Temos que respeitar a natureza e os nossos próprios limites. Essas são as orientações básicas dos Bombeiros. Mas, infelizmente, as pessoas ainda subestimam o perigo da Lagoa.

The post JETSKI: RAPIDEZ NO SOCORRO ÀS VÍTIMAS appeared first on Jornal do Laranjal.



Fonte: Jornal do Laranjal

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para inscrever-se neste blog e receber notificações de novas publicações e promoções exclusivas por e-mail.