Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

O verão está acabando, mas a Casa da Praia da Prefeitura/SESC no Laranjal vai continuar atendendo a comunidade durante o ano todo.

O local, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti), funciona de terça a sexta-feira, das 8h30min às 18h30min; e sábados, domingos e feriados, das 9h às 12h e das 13h às 18h.

A Casa da Praia oferece empréstimo de material esportivo e de recreação, aulas de alongamento e relaxamento, musculação na academia da praia, quadras esportivas e de bocha, caminhadas guiadas, passeios ciclísticos, jogos e brincadeiras, sempre sob a supervisão de pessoal capacitado.

No início do ano, um novo chimarródromo foi instalado pela Prefeitura ao lado do quiosque para fornecer água quente e garantir o chimarrão dos visitantes do Laranjal. Aos finais de semana, a Casa da Praia coordena as ações de lazer e os jogos que ocorrem na quadra ou no entorno do quiosque.

INFORMAÇÕES

No espaço, mantido pela Prefeitura, em parceria com o Sesc, os turistas também encontram material turístico e informativo sobre Pelotas e, na temporada de verão, aproveitam a extensa programação do Estação Verão Sesc, encerrado na última semana de fevereiro.

“As atividades do Estação terminaram, mas o quiosque continua atendendo todo o ano. Exceto na segunda, quando fazemos a manutenção na Casa, sempre tem alguém para atender os turistas e entregar os equipamentos”, explica Lizandra.



Fonte: Diário da Manhã | Laranjal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr