Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Portal Praia do Laranjal - www.PraiaDoLaranjal.tur.br
Praia do Laranjal, Pelotas, Rio Grande do Sul

Zona do trapiche foi primeira a receber equipamento de alta resolução que funcionará 24 horas por dia

A perturbação do sossego está com os dias contados no Laranjal. O grupo de Operações integradas da segurança pública vem avaliando diversos locais conhecidos por aglomeração, perturbação noturna e do sossego público.

A região do entorno do Trapiche, é a primeira a receber fiscalização online, no Laranjal. O sistema transmite imagens, 24 horas por dia, através de dispositivo ligado à internet. “É humanamente impossível que nossas equipes estejam presentes em todos os lugares da cidade.

Assim, buscamos meios para coibir os delitos onde a perturbação é recorrente”, explica o Secretário de Trânsito (SMTT), Flavio Alam, que compara aos resultados positivos obtidos na região da Universidade Católica.As câmeras de alta resolução tem alcance superior à 300 metros e giro de 360°. O custo de cada câmera está estimado em 10 mil reais. A instalação, na praia, aconteceu através de parceria com iniciativa privada que comprou e doou o equipamento.

“As câmeras possuem ainda alto-falantes que possibilitam o agente de enviar mensagens por voz pedindo que as pessoas saiam do local”, explica Alam, o que trará mais qualidade para a fiscalização.”É através da composição, entre ações presenciais e fiscalização por câmeras, que conseguimos reduzir a perturbação do sossego público”, aponta. A resolução do Denatram permite que o agente ao verificar infração, através do sistema online, emita multa. No Laranjal, a SMTT, ainda, instalou placa de proibição do estacionamento das 0h às 6h.

The post LARANJAL É FISCALIZADO POR CÂMERAS ONLINE appeared first on Jornal do Laranjal.



Fonte: Jornal do Laranjal

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr