Laranjal recebe mutirão integrado da Prefeitura


O 4º mutirão integrado será realizado pela Prefeitura no Laranjal. Durante os próximos dias, os balneários Valverde e Santo Antônio passarão por serviços gerais de manutenção da infraestrutura. Na manhã de ontem, a prefeita Paula Mascarenhas, acompanhada pelo vice Idemar Barz, encontrou com as equipes na orla da Lagoa, próximo ao trapiche, para lançar a operação conjunta.

EQUIPES de secretarias municipais e do Sanep trabalham na infraestrutura do bairro

EQUIPES de secretarias municipais e do Sanep trabalham na infraestrutura do bairro

O Laranjal é um lugar muito especial da cidade. Além de ser um bairro turístico, concentra muitos moradores. Peço que deem tudo de si; que se dediquem com capricho às tarefas e mostrem à população o carinho que temos por ela”, disse a prefeita às equipes de trabalho, anunciando que o próximo será realizado no Balneário dos Prazeres.

Os resultados satisfatórios e a aprovação dos mutirões coletivos anteriores – Sítio Floresta, Vila Princesa e Sanga Funda – levaram a prefeita Paula a incluir o Laranjal, com prioridade, no cronograma dos serviços. Para ela, “os mutirões são feitos para dar uma resposta mais contundente à população”.

As secretarias de Transporte e Trânsito (STT), de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), de Qualidade Ambiental (SQA), de Obras e Pavimentação (Smop) e o Sanep estão envolvidos na revitalização dos balneários. A Secretaria de Governo (SMG), por meio da Ouvidoria do Município), realizou trabalho preliminar de levantamento de demandas a serem atendidas no mutirão.

“Além das grandes obras e da manutenção do dia a dia, o mutirão é importante para concentrar ações e realizar coletivamente as melhorias necessárias. Vamos à luta”, observou a prefeita Paula, comentando que as equipes de trabalho são os braços do Governo.

18.07.2019 - Prefeita Paula Mascarenhas acompanha mutirão de limpeza no Laranjal - Foto Michel CorvelloSAIBA O QUE VAI SER FEITO

* Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura – recolhimento de entulhos e de restos de podas, patrolamento, colocação de saibro nos buracos, roçado, desobstruções pontuais de canalização de drenagem, recuperação da iluminação pública, com substituição de lâmpadas que não funcionam.

* Secretaria de Transporte e Trânsito – requalificação de placas de sinalização, e reforço da pintura das faixas de travessia de pedestres da avenida Adolfo Fetter com José Maria da Fontoura e da avenida Antônio Augusto Assumpção Júnior, nas proximidades do trapiche.

18.07.2019 - Prefeita Paula Mascarenhas acompanha mutirão de limpeza no Laranjal - Foto Michel Corvello* Secretaria de Qualidade Ambiental – Podas de manutenção de árvores em vias públicas e praças.

* Secretaria de Obras e Pavimentação – operação tapa-buracos na avenida Adolfo Fetter e rua Santo Ângelo, retomada de intervenções na Adolfo Fetter, entre as avenidas Rio Grande do Sul e Amazonas, e reparos de manutenção na ciclofaixa.

* Sanep – duas ligações de água e consertos em vazamentos. As equipes do departamento de Drenagem realizarão desobstruções com o caminhão hidrojato, reconstrução de bocas de lobo e a limpeza do canal da avenida Espírito Santo. As equipes do Departamento de Esgoto farão desobstruções com o hidrojato e reparos no poço de visitas.

O lançamento do mutirão foi acompanhado pelo líder do Governo na Câmara, vereador Enéias Clarindo (PSDB), pelos secretários Antônio Ozório Campos (Ssui), Luiz Eduardo Tejada (Smop), Flávio Al-Alam (STT) e Gilmar Bazanella (Desenvolvimento, Turismo e Inovação); pelo diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia; pelo assessor especial de Comunicação, Gustavo Azevedo; e pelo representante da SQA, João Vergara.

DCIM100MEDIADJI_0574.JPG



Fonte: Diário da Manhã | Laranjal