Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal, Pelotas, Rio Grande do Sul

O 4º mutirão integrado será realizado pela Prefeitura no Laranjal. Durante os próximos dias, os balneários Valverde e Santo Antônio passarão por serviços gerais de manutenção da infraestrutura. Na manhã de ontem, a prefeita Paula Mascarenhas, acompanhada pelo vice Idemar Barz, encontrou com as equipes na orla da Lagoa, próximo ao trapiche, para lançar a operação conjunta.

EQUIPES de secretarias municipais e do Sanep trabalham na infraestrutura do bairro

EQUIPES de secretarias municipais e do Sanep trabalham na infraestrutura do bairro

O Laranjal é um lugar muito especial da cidade. Além de ser um bairro turístico, concentra muitos moradores. Peço que deem tudo de si; que se dediquem com capricho às tarefas e mostrem à população o carinho que temos por ela”, disse a prefeita às equipes de trabalho, anunciando que o próximo será realizado no Balneário dos Prazeres.

Os resultados satisfatórios e a aprovação dos mutirões coletivos anteriores – Sítio Floresta, Vila Princesa e Sanga Funda – levaram a prefeita Paula a incluir o Laranjal, com prioridade, no cronograma dos serviços. Para ela, “os mutirões são feitos para dar uma resposta mais contundente à população”.

As secretarias de Transporte e Trânsito (STT), de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), de Qualidade Ambiental (SQA), de Obras e Pavimentação (Smop) e o Sanep estão envolvidos na revitalização dos balneários. A Secretaria de Governo (SMG), por meio da Ouvidoria do Município), realizou trabalho preliminar de levantamento de demandas a serem atendidas no mutirão.

“Além das grandes obras e da manutenção do dia a dia, o mutirão é importante para concentrar ações e realizar coletivamente as melhorias necessárias. Vamos à luta”, observou a prefeita Paula, comentando que as equipes de trabalho são os braços do Governo.

18.07.2019 - Prefeita Paula Mascarenhas acompanha mutirão de limpeza no Laranjal - Foto Michel CorvelloSAIBA O QUE VAI SER FEITO

* Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura – recolhimento de entulhos e de restos de podas, patrolamento, colocação de saibro nos buracos, roçado, desobstruções pontuais de canalização de drenagem, recuperação da iluminação pública, com substituição de lâmpadas que não funcionam.

* Secretaria de Transporte e Trânsito – requalificação de placas de sinalização, e reforço da pintura das faixas de travessia de pedestres da avenida Adolfo Fetter com José Maria da Fontoura e da avenida Antônio Augusto Assumpção Júnior, nas proximidades do trapiche.

18.07.2019 - Prefeita Paula Mascarenhas acompanha mutirão de limpeza no Laranjal - Foto Michel Corvello* Secretaria de Qualidade Ambiental – Podas de manutenção de árvores em vias públicas e praças.

* Secretaria de Obras e Pavimentação – operação tapa-buracos na avenida Adolfo Fetter e rua Santo Ângelo, retomada de intervenções na Adolfo Fetter, entre as avenidas Rio Grande do Sul e Amazonas, e reparos de manutenção na ciclofaixa.

* Sanep – duas ligações de água e consertos em vazamentos. As equipes do departamento de Drenagem realizarão desobstruções com o caminhão hidrojato, reconstrução de bocas de lobo e a limpeza do canal da avenida Espírito Santo. As equipes do Departamento de Esgoto farão desobstruções com o hidrojato e reparos no poço de visitas.

O lançamento do mutirão foi acompanhado pelo líder do Governo na Câmara, vereador Enéias Clarindo (PSDB), pelos secretários Antônio Ozório Campos (Ssui), Luiz Eduardo Tejada (Smop), Flávio Al-Alam (STT) e Gilmar Bazanella (Desenvolvimento, Turismo e Inovação); pelo diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia; pelo assessor especial de Comunicação, Gustavo Azevedo; e pelo representante da SQA, João Vergara.

DCIM100MEDIADJI_0574.JPG



Fonte: Diário da Manhã | Laranjal

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr
Would you like to receive notifications on latest updates? No Yes