Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Força Rio Grande do Sul

Fé! Força! Resiliência!

loader-image
Pelotas
Pelotas / RS
,
temperature icon
Humidity Humidity:
Wind Wind:
Wind Gust Wind Gust:
Clouds Clouds:
Visibility Visibility:
Sunrise Sunrise:
Sunset Sunset:

Rádio Laranjal

Anúncie grátis sua empresa

O mutirão lançado pela Prefeitura, há 12 dias, nos balneários Valverde e Santo Antônio, no Laranjal, suspenso em razão do mau tempo registrado na semana passada, é retomado, aos poucos, pela Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui). Ainda não é possível realizar o patrolamento e a compactação do leito das vias. O excesso de água da chuva mantém o solo encharcado e o lençol freático segue elevado. Esses fatores inviabilizam qualquer tentativa de melhorias nas ruas e, até mesmo, de colocação de saibro para preenchimento de buracos.

Ações não incluem patrolamento de imediato. É preciso que o solo absorva excesso de água e baixe o lençol freático

Ações não incluem patrolamento de imediato. É preciso que o solo absorva excesso de água e baixe o lençol freático

O secretário de Serviços Urbanos, Antônio Ozório Garcia Campos, explica que, além da água que se mantém no solo, há previsão de instabilidade para esta semana, inclusive para esta segunda-feira (29). Desta forma, “os serviços públicos serão incrementados gradativamente, à medida que as condições para executá-los forem se apresentando favoráveis”.

Ontem as equipes da Ssui realizaram limpeza de valetas, recolhimento de entulhos, roçado e identificação das vias mais danificadas pelas chuvas da semana passada, para montar o roteiro de patrolamento e compactação. O Departamento de Iluminação Pública (DIP) acompanha a força-tarefa, por meio de consertos e substituição de luminárias apagadas.

A Secretaria de Obras e Pavimentação (Smop), de acordo com o secretário Luiz Eduardo Tejada, realiza serviços de tapa-buracos nas avenidas de acesso ao Laranjal – Ferreira Viana e Adolfo Fetter –, com massa asfáltica produzida pela usina do próprio Município.

Trabalhos emergenciais iniciaram-se na sexta-feira e também foram realizados no sábado. Ozório salienta que as vias para atendimento prioritário são as que fazem parte do itinerário do transporte coletivo e as do entorno de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de escolas.



Fonte: Diário da Manhã | Laranjal

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para inscrever-se neste blog e receber notificações de novas publicações e promoções exclusivas por e-mail.