Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal, Pelotas, Rio Grande do Sul

O mutirão lançado pela Prefeitura, há 12 dias, nos balneários Valverde e Santo Antônio, no Laranjal, suspenso em razão do mau tempo registrado na semana passada, é retomado, aos poucos, pela Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui). Ainda não é possível realizar o patrolamento e a compactação do leito das vias. O excesso de água da chuva mantém o solo encharcado e o lençol freático segue elevado. Esses fatores inviabilizam qualquer tentativa de melhorias nas ruas e, até mesmo, de colocação de saibro para preenchimento de buracos.

Ações não incluem patrolamento de imediato. É preciso que o solo absorva excesso de água e baixe o lençol freático

Ações não incluem patrolamento de imediato. É preciso que o solo absorva excesso de água e baixe o lençol freático

O secretário de Serviços Urbanos, Antônio Ozório Garcia Campos, explica que, além da água que se mantém no solo, há previsão de instabilidade para esta semana, inclusive para esta segunda-feira (29). Desta forma, “os serviços públicos serão incrementados gradativamente, à medida que as condições para executá-los forem se apresentando favoráveis”.

Ontem as equipes da Ssui realizaram limpeza de valetas, recolhimento de entulhos, roçado e identificação das vias mais danificadas pelas chuvas da semana passada, para montar o roteiro de patrolamento e compactação. O Departamento de Iluminação Pública (DIP) acompanha a força-tarefa, por meio de consertos e substituição de luminárias apagadas.

A Secretaria de Obras e Pavimentação (Smop), de acordo com o secretário Luiz Eduardo Tejada, realiza serviços de tapa-buracos nas avenidas de acesso ao Laranjal – Ferreira Viana e Adolfo Fetter –, com massa asfáltica produzida pela usina do próprio Município.

Trabalhos emergenciais iniciaram-se na sexta-feira e também foram realizados no sábado. Ozório salienta que as vias para atendimento prioritário são as que fazem parte do itinerário do transporte coletivo e as do entorno de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de escolas.



Fonte: Diário da Manhã | Laranjal

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr
Would you like to receive notifications on latest updates? No Yes