Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal, Pelotas, Rio Grande do Sul

A estação mais esperada do ano chegou e com ela as preocupações com os cuidados com a Covid-19. Entenda como redobrar a atenção com a saúde no verão

A expectativa de ter um veraneio mais próximo à normalidade, depende do esforço conjunto entre a população e poder público. Desde o dia 15 de dezembro, cabe aos gestores municipais a liberação do uso das praias, desde que haja orientação, fiscalização e ampliação do funcionamento do comércio.

A estação mais esperada do ano está chegando e com ela as preocupações com os cuidados com a Covid-19. Segundo Arthur Feltrin, pneumologista, mesmo que a permanência do vírus seja menor no calor, não é hora de relaxar com os cuidados. “No verão, mesmo que as pessoas tendam a se hidratar mais, comer de forma mais leve e saudável e se expor mais ao sol o que resulta no aumento da vitamina D e, consequentemente, da imunidade, é importante focar nos cuidados com a imunidade o ano todo e manter atenção redobrada em relação ao vírus”, diz.

A cidade de Rio Grande procurou uma forma de solucionar a questão para o veraneio 2021. O novo decreto , publicado dia 21 de dezembro, libera a circulação de veículos na Praia do Cassino. O texto permite que os veranistas permaneçam na praia, desde que não haja aglomeração e estacionem os veículos respeitando três metros de distanciamento entre um carro e outro. Além disso, será proibida a permanência na faixa de areia de mais de cinco pessoas juntas.

No litoral norte, na praia de Capão da Canoa, os veranistas fazem com o pé um círculo ao redor das cadeiras e guarda-sol para indicar até onde outras pessoas podem se aproximar, criando uma delimitação na areia para tentar manter a prevenção à covid-19. A ideia se difundiu entre os veranistas, e tem ajudado a manter o distanciamento de ambulantes e até crianças que brincam próximo da faixa de areia onde a família está.

O início de veraneio em meio à pandemia já criou um novo costume em parte dos turistas

O decreto em vigor em Pelotas determina o uso obrigatório de máscara em todos os espaços públicos, incluindo a beira da praia. Embora o bairro Laranjal tenha um dos menores índices de contágio da cidade, o uso do equipamento de proteção é frequentemente desrespeitado em deslocamentos. Sendo assim, cabe a cada cidadão fazer a sua parte para que o comércio possa estar aberto, empregos sejam preservados e tenhamos um verão saudável para todos.

The post LARANJAL: VERÃO COM FOCO NA PREVENÇÃO À COVID-19 appeared first on Jornal do Laranjal.



Fonte: Jornal do Laranjal

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr