Desde que assumiu como vereadora, muitos procuraram a Marisa Schwarzer para conversar sobre a situação dos animais na área rural. A pedido da Magda Raquel, ativista na causa animal, Marisa foi ao distrito Vila Nova conhecer a realidade dos cães comunitários e dos colonos que os protegem.
Segundo Magda, residente da Vila Nova, o maior problema é a quantidade de abandonos na região. Muitas vezes animais são removidos da área urbana de Pelotas e levados até os distritos para que sejam ilegalmente descartados. Os animais, sem conhecer o local, sem rumo e com fome, constantemente atacam as criações (galinhas, ovelhas e etc) e viram alvo de ameaças de moradores.
A vereadora reforça que abandonar um animal é crime. E abandonar um animal da cidade na colônia à própria sorte é condená-lo a um destino cruel! “Apesar do esforço de pessoas como a Magda,” disse a parlamentar, “nem todos encontram um lar e acabam perambulando pela zona rural, não castrados e se reproduzindo, até serem vítimas de violência por parte de alguém que considera a presença deles um prejuízo”.
Além disso, a vereadora Marisa Schwarzer defende que a colônia tem que ser também uma prioridade no programa de castrações gratuitas. Não somente os animais abandonados que se reproduzem livremente, cadelas com tutores também dão a luz a ninhadas pela falta de acesso a veterinários e políticas públicas de castração.
The post MARISA SCHWARZER VAI À COLÔNIA CONHECER REALIDADE DE ANIMAIS E PROTETORES appeared first on Jornal do Laranjal.
Fonte: Jornal do Laranjal