Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal, Pelotas, Rio Grande do Sul

Os residentes de locais ainda não contemplados com a Coleta Seletiva no Município já contam com dias e horários preestabelecidos para descarte dos resíduos recicláveis.

A medida tomada pelo Sanep dá a possibilidade de esses moradores se organizarem para separar os materiais em dias fixos. Para agendar o recolhimento junto ao Departamento de Resíduos Sólidos (Ders) da autarquia, basta telefonar para o número (53) 3025.3890 ou (53) 3025-3810 e solicitar.

SANEP disponibiliza telefone para que os moradores façam contato

SANEP disponibiliza telefone para que os moradores façam contato

A coleta agendada ocorre às quartas-feiras, durante a tarde, no Sítio Floresta, Vila Princesa, Vila Jacob Brod, Jardim de Allah e em algumas áreas do Fragata. Moradores de regiões do Fragata já contempladas com a Coleta Seletiva como Simões Lopes, Cohab Fragata, Guabiroba, Cohab Fragata, Gotuzzo e Padre Réus não recebem a Coleta Agendada. Aos sábados, pela manhã, o recolhimento mediante agendamento é realizado no Dunas, Vasco Pires, Vila da Palha, Arco-Íris, Aeroporto e Sanga Funda.

Após a última ampliação, em vigor desde o começo deste mês, 80% da cidade conta com a Coleta Seletiva. Como o objetivo é a colaboração de todos, o Sanep busca alternativas para contemplar a população que ainda não conta com esse tipo de coleta. Para isso, foi desenvolvido o projeto “Adote uma escola”, o qual participam 81 educandários entre escolas e entidades. Nesses locais também é possível descartar materiais recicláveis, como papel, plástico, vidro e metal. Mais informações sobre o projeto e as instituições cadastradas podem ser conferidas no site da autarquia, no link: www.sanep.com.br

Além do agendamento e do projeto “Adote uma escola”, outra opção de descarte dos recicláveis são os Ecopontos. Há quatro atualmente no Município, nas regiões do Centro, Fragata, Laranjal e Balsa. Os materiais são encaminhados a cooperativas de reciclagem indicadas pelo Sanep.

ENDEREÇO DOS ECOPONTOS

  • Ecoponto Centro – avenida Juscelino Kubitschek, 3.195: funciona de segunda a sábado, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
  • Ecoponto Fragata
  •  – rua Machado de Assis, 285, próximo à Cosac: funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
  • Ecoponto Laranjal  – rua Bom Jesus, 95, no Balneário Valverde: funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h; e aos sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
  • Ecoponto Balsa – Rua Paulo Guilayn, 201: funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h; e no sábado das 8h às 12h e das 13h às 17h.

ENDEREÇOS DAS COOPERATIVAS

  • Cooperativa de Trabalho dos Agentes Ambientais do Fraget (Cootafra) – Rua Carlos Andrade, 260 – Fragata
  • Cooperativa de Trabalho de Catadores da Vila Castilho (COOPCVC) –End: Rua Dr. Amaral
  • Cooperativa Pelotense de Prestação de Serviços e Ação Social (COOPEL) – Rua Ulisses Guimarães, 788 – Loteamento Dunas, 1394/1404
  • Cooperativa de Trabalho e Reciclagem (COORECICLO) – Av. Pinheiro Machado, 2112 – Fragata
  • União Cooperativa dos Catadores de Resíduos Sólidos (UNICOOP) – Rua Conselheiro Brusque, 710 – Fragata
  • Cooperativa de Trabalhoda Vila Governaço (COOPERCICLAÇO) – BR-392, no Distrito Industrial.



Fonte: Diário da Manhã | Laranjal

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr
Would you like to receive notifications on latest updates? No Yes