Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Portal Praia do Laranjal - www.PraiaDoLaranjal.tur.br
Praia do Laranjal, Pelotas, Rio Grande do Sul

Alterações no gosto da água e pressão da rede, além de momentos de desabastecimento preocupam veranistas do Laranjal

Entra ano, sai ano e o problema se repete: falta água no Laranjal. O verão mal começou e o problema já pode ser sentido por moradores e veranistas. No dia-a-dia as mudanças, ainda, não são percebidas. Moradores dos três balneários, Santo Antônio,Valverde e Prazeres, registram desabastecimento e queda de pressão.

Mesmo imóveis situados bem próximos ao resertório acusam problemas. É o caso do morador da rua Arroio Grande, que relata ter cansado de se queixar ao Sanep. “Após reclamar inúmeras vezes e ouvir promessas de soluções que nunca aconteceram, instalei mais duas caixas d’água e uma bomba de baixa para me prevenir do problema”, relata o morador que investiu cerca de 1.500,00 reais em valor atualizado.

De acordo com o Sanep, desde 2018, a ETA Móvel foi instalada visando reorganizar o abastecimento do laranjal, com captação em uma área alternativa. O abastecimento foi dividido. Agora, o laranjal tem uma captação exclusiva através do arroio pelotas. Na última semana, nas análises diárias do Sanep, foi identificado salinidade na água, que foi aumentando gradativamente nos últimos dias. Como atingiu níveis superiores a capacidade de tratamento, o Sanep interrompeu temporariamente a captação e o tratamento nas estruturas conteinerizadas e voltou ao sistema antigo em formato emergencial, trazendo água do reservatório R8, localizado na Mário Peiruque.

Assim que a situação normalizar, a captação será retomada no canal. “Consideramos que hoje, a condição do abastecimento é melhor do que antigamente, mesmo com imprevistos”, pondera . A autarquia informa que segunda-feira (4) foi identificado um grande vazamento na Av senador Joaquim Assumpção esquina com sarandi, o que ocasionou baixa pressão nas residências da região para durante período de reparos na rede.

The post MORADORES DO LARANJAL RECLAMAM DE BAIXA PRESSÃO E FALTA D’ÁGUA appeared first on Jornal do Laranjal.



Fonte: Jornal do Laranjal

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr