Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Portal Praia do Laranjal - www.PraiaDoLaranjal.tur.br
Praia do Laranjal, Pelotas, Rio Grande do Sul

Produtores interessados devem entrar em contato com a SDR ou com as administrações distritais

O Município, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), abre prazo para produtores rurais encomendarem alevinos para criação de peixes na colônia. A entrega será feita no dia 12 de fevereiro. Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria ou com as administrações distritais. Estão disponíveis as espécies carpa, tilápia, jundiá e traíra.

Nesta semana, inicia-se a divulgação na própria zona rural, com fixação de cartazes nas administrações distritais. Para lembrar, o Programa de Piscicultura do Município, em 2020, registrou recorde de entrega de alevinos. Foram repassadas 65.200 unidades a produtores, computando o acréscimo de 36,54% em relação a 2019.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel, informa que, nesta etapa, cerca de seis a sete mil alevinos serão entregues. A meta é povoar açudes e tanques-redes, para que o peixe, além de servir como fonte de alimentação às famílias produtoras, torne-se um meio de nova fonte de renda, com a venda do excedente.

“A SDR considera o Programa de Piscicultura um dos mais importantes para o meio rural. Para fomentar a atividade, a gestão promoveu a abertura de açudes – 50 nos últimos 12 meses – e prevê mais 50 para o decorrer do ano”, relata Seidel.

Organização da cadeia

Cerca de 250 produtores rurais criam peixes em suas propriedades. A Emater e a UFPel, em parceria com a Prefeitura, prestam assistência técnica para a iniciação e desenvolvimento da atividade.

“Estamos trabalhando na organização da cadeia produtiva, em busca de investidor para instalação de uma agroindústria de pescado em Pelotas. A produção do meio rural, somada à da Colônia Z3, deve ser beneficiada na futura agroindústria”, salienta o secretário.

The post MUNICÍPIO ABRE PRAZO PARA ENCOMENDA DE ALEVINOS appeared first on Jornal do Laranjal.



Fonte: Jornal do Laranjal

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr