Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

O Museu Histórico da Praia do Laranjal Arthur Augusto de Assumpção pode ser visitado pelos moradores, veranistas e turistas que optam por uma agenda cultural em suas férias, encontrando-se aberto ao público todos os dias das 9h ao meio-dia e das 14h às 19h, na avenida Antônio Augusto Assumpção, 9.805, dentro do complexo do Hotel Pousada Lagoa Azul.
O Museu está fazendo parte do roteiro turístico da praia e torna-se ponto obrigatório para os turistas que desejam conhecer um pouco mais da história de Pelotas e daqueles homens e mulheres que a fizeram. A visitaçãoo em grupos nãoo pode acontecer com mais de dez pessoas e é proibido fotografar. A Direção pede ainda que as excursões avisem sobre possíveis visitas ao museu pelo telefone agendando com antcedência.
Funcionando na tradicional sede da Granja Santa Helena, na praia do Laranjal, o Instituto Senador Joaquim Augusto de Assumpção de Assumpção abriga três importantes unidades museológicas: o Museu Histórico Helena Assumpção de Assumpção, o Memorial da Praia do Laranjal Arthur Augusto de Assumpção e o Museu de Arte Sacra João Paulo II, que preservam um rico acervo resgatando a tradição, os costumes e a história de Pelotas e do Rio Grande do Sul. A mantenedora do Instituto Senador Joaquim Augusto de Assumpção de Assumpção é a Família Assumpção Gertum.

Endereço: Av. Adolfo Fetter, s/n (ao lado do Posto do Guga)
Telefone: (53) 3226-1047
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 14h às 18h. Aos sábados, domingos e feriados sob agendamento pelos telefones acima.
E-mail: museu@museuhelenaassumpcao.com.br
Site: www.museuhelenaassumpcao.com.br

Galeria de Fotos

Compartilhe com um(a) amigo(a)

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email
Colabore com o Portal !

Possui fotos ou complementos para o texto?

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *