Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Força Rio Grande do Sul

Fé! Força! Resiliência!

loader-image
Pelotas
Pelotas / RS
,
temperature icon
Humidity Humidity:
Wind Wind:
Wind Gust Wind Gust:
Clouds Clouds:
Visibility Visibility:
Sunrise Sunrise:
Sunset Sunset:

Rádio Laranjal

Anúncie grátis sua empresa

MÚSICA : Banda Dama Etílica apresenta shows de Pop Rock na região

Após shows em Bagé e Jaguarão, banda toca sexta em Pelotas
Por Carlos Cogoy
Recentemente, a banda Dama Etílica foi à fronteira e apresentou show em Jaguarão. No set list apresentado no espaço “Tu Casa”, som autoral e também destaques do rock gaúcho e nacional. Também neste mês, o grupo pegou a estrada, e tocou no “VelhoMão” em Bagé. Já nesta semana, informa o vocalista Júnior Noble, o show será no Garagem Moto Pub.
Junior Noble no vocal
PELOTAS – Sexta das 20h30min às 23h, Noble, Alexandre Vianna, Elton Pizzaro e Roger Felony, estarão tocando no Garagem Moto Pub – rua Rafael Pinto Bandeira 1.790. No repertório, destaque para a nova composição “Ecos do Asfalto”, cuja gravação ainda está sendo produzida. “A Dama Etílica segue com o rock gaúcho e Música Popular Gaúcha, acreditando que há espaço à variedade de repertórios nas casas noturnas, bem como o interesse das pessoas que querem ouvir coisas diferentes. Então considero como necessária a construção de espaços às diferenças, ao não convencional. E a Dama Etílica está aí, seja com os cinco integrantes da banda, tocando teclado, bateria, guitarra, gaita, contrabaixo e violão, ou como duo, com violão e guitarra, ou ainda no formato trio, com a percussão do cajón”, dizem os integrantes.
ROCK NO PAMPA – O grupo surgiu ao fim de 2015, e o nome foi inspirado no “jogo de dama que é disputado com doses de bebidas”. O vocalista Junior Noble menciona: “Nosso repertório é formado por clássicos e novidades da cena musical do rock gaúcho. E, além de buscar um trabalho original e autoral, a banda ‘Dama Etílica’ também já executou versões de clássicos da música nativista. O formato é ‘rock’n’roll’, colocando as músicas numa outra realidade e contexto, porém, sem perder a essência de sua poesia. Como resultado, temos observado a satisfação do público de várias idades”. O som pode ser acessado em plataformas, e também no canal Dama Etílica no Youtube.
DISCO “Cidades” foi o EP lançado durante a quarentena em meados de 2020. No disco, cinco faixas: Porto Alegre-se; Escadas da Matriz; Entardecer no Laranjal; Molhes da Barra; Pedro Osório Terra. As composições do EP Cidades são de Noble. Contatos para show via WhastApp: (53) 9 8146.2602.
Grupo tem repertório autoral e está em atividade há sete anos



MÚSICA : Banda Dama Etílica apresenta shows de Pop Rock na região

Fonte: Diário da Manhã | Laranjal
-
Créditos das fotos e textos presentes nesta publicação, são todos reservados a fonte original deste artigo, Jornal Diário da Manhã – Pelotas / RS.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para inscrever-se neste blog e receber notificações de novas publicações e promoções exclusivas por e-mail.