Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Portal Praia do Laranjal - www.PraiaDoLaranjal.tur.br
Praia do Laranjal, Pelotas, Rio Grande do Sul

Pelotas é privilegiada no aspecto hídrico, sendo banhada pela Lagoa dos Patos e cercada por arroios e canais. Lamentavelmente, assim como em muitos lugares do mundo, as verdadeiras bênçãos chamadas de riquezas naturais são negligenciadas pelo ser humano. Não que os cidadãos pelotenses não saibam aproveitá-las. Longe disso.

Mas, a história revela um descaso profundo e cultural da cidade com suas águas.Por falta de investimento e estrutura o município joga 82% de seu esgoto no São Gonçalo que, por sua vez, desemboca nas Praias do Laranjal. O resultado desta equação é a qualidade comprometida do banho e também do turismo. Com a procura elevada pelas águas da Lagoa no verão, a coleta e divulgação dos resultados de análises são feitas de maneira constante.

A necessidade de se melhorar a balneabilidade das praias do Laranjal, é também econômica. Afinal, com uma boa qualidade de banho, o turismo seria fortemente alavancado. Embora, não haja registros de lesões ou sintomas causados pelo contato com a água em praticantes de esportes náuticos, que frequentam as águas durante o ano todo. “A presença de salinidade, pH e bactérias é levada em conta na hora de verificar a qualidade da água”, afirma o químico do Sanep.

O QUE DIZ O SANEP Ainda enfrentamos problemas com a questão do esgoto, muitas residências que ainda não se conectaram às redes de esgoto que já estão prontas e liberadas.

The post O COMPLEXO TEMA DA BALNEABILIDADE NO LARANJAL appeared first on Jornal do Laranjal.



Fonte: Jornal do Laranjal

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on tumblr
Tumblr