Uma etapa importante na execução da obra da Estação de Tratamento de Água (ETA) São Gonçalo foi cumprida na sexta-feira (22), com a instalação de uma adutora no Arroio Moreira – tubulação necessária para transportar a água tratada até o Centro de Pelotas, de onde será distribuída à população. A diretora-presidente do Sanep, Michele Alsina, acompanhou a operação, que envolve investimento de R$ 603 mil da autarquia, e salientou a sua relevância para a implantação da nova Estação, que ampliará em até 50% a distribuição de água na cidade.
A adutora, de 150 metros de comprimento e 710 milímetros de diâmetro, foi instalada a partir do método não destrutivo, que incluiu a passagem de cerca de 40 metros de extensão do tubo sob o Arroio Moreira, ou seja, abaixo do fundo do curso d’água. O formato foi escolhido pelo Sanep por apresentar maior agilidade de execução e segurança mecânica ao processo, assinalou a gestora da autarquia. A travessia da tubulação pelo Moreira integra o longo trajeto que a água terá que percorrer depois de tratada, até alcançar o reservatório da Praça Piratinino de Almeida, onde fará o entroncamento com as outras redes de distribuição já existentes.
The post OBRA DA ETA SÃO GONÇALO AVANÇA COM TRAVESSIA DE TUBULAÇÃO NO ARROIO MOREIRA appeared first on Jornal do Laranjal.
Fonte: Jornal do Laranjal