Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas
Praia do Laranjal em Pelotas - Turismo no Rio Grande do Sul, Turismo em Pelotas

Rede Social do Laranjal

Anúncie grátis sua empresa

Rádio Laranjal

Avaliação da Praia do laranjal

OBRA DA NOVA AVENIDA FERREIRA VIANA COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA, 14

Toda a extensão da via de 4,2 quilômetros passará por obras para oferecer mais conforto e segurança às pessoas que se deslocam naquela área da cidade
Obra viária de grande porte, aguardada com expectativa, está com o início marcado para esta quinta-feira (14). Trata-se da requalificação da avenida Ferreira Viana, com 4,2 quilômetros de extensão, do entroncamento com a Juscelino Kubitschek de Oliveira até a ponte do Laranjal. Mais de R$ 4,4 milhões serão investidos, com recursos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Estão previstas nova pavimentação asfáltica, drenagem, ciclofaixa e sinalização horizontal e vertical.
“A Ferreira Viana é uma das vias que registra o maior movimento de trânsito de Pelotas. Essa requalificação cumpre mais uma etapa do nosso plano de governo e proporcionará mais organização à mobilidade, trazendo mais segurança e conforto para todos”, afirma a prefeita Paula Mascarenhas.
O secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho, cuja pasta será responsável pelo acompanhamento técnico da execução do projeto, destaca a grande obra de drenagem que será executada na via. “Queremos garantir que o asfalto não abra, como vem ocorrendo em dias de fortes chuvas, causando enormes transtornos para a população”, explica.
Plano de execução
Para que as obras viárias causem o menor impacto possível na rotina da população, o trabalho de requalificação será dividido quatro trechos, segundo a Seplag.
– Trecho 01 – o plano de execução se iniciará com a interrupção do tráfego no sentido Centro/bairro, entre as rotatórias do Shopping Pelotas e da avenida República, denominado como Trecho 01. No percurso, serão realizadas escavações para as travessias, instalação dos tubos, envelopamento, construção das caixas, recomposição das valas com aterro do material retirado, e aplicação de massa asfáltica onde as redes foram instaladas.
– Trecho 02 – inicia-se na rótula da avenida República e se estende até a rótula do loteamento Umuharama.
– Trecho 03 – começa na rotatória do Umuharama e se estende até a da Estrada do Engenho.
– Trecho 04 – da rotatória da Estrada do Engenho até a de acesso à ponte do Laranjal sobre o arroio Pelotas. Envolverá redes longitudinais, com a construção de caixas com tampas grelhadas nas margens da ciclofaixa. Além disso, serão realizadas fresagem e aplicação de asfalto em toda a extensão do trecho, com um declive único, visando escoar eficazmente a água da via em dias chuvosos.



OBRA DA NOVA AVENIDA FERREIRA VIANA COMEÇA NESTA QUINTA-FEIRA, 14

Fonte: Pelotas13Horas | Laranjal
-
Créditos das fotos e textos presentes nesta publicação, são todos reservados a fonte original deste artigo, Jornal Diário da Manhã – Pelotas / RS.

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para inscrever-se neste blog e receber notificações de novas publicações e promoções exclusivas por e-mail.

Junte-se a 17 outros assinantes